O governo decidiu que descontará os dias de greve na folha de junho. Entretanto, continua o debate sobre o lançamento dos três dias sem aulas como falta-greve e sobre as consequências na carreira dos(as) servidores(as) e aos contratos PSS. A APP mantém a luta para reverter os descontos dos dias de greve.
Aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (24) a terceira reunião da mesa de mediação entre a APP-Sindicato e o governo do Paraná, instaurada pela 2ª Vice Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Uma nova reunião foi marcada para o dia 3 de julho.
Outro ponto ainda em debate entre governo e Sindicato é a recondução aos cargos dos(as) diretores(as) afastados(as) por terem participado da greve e dos(as) professores(as) formadores(as) afastados(as).
Os(as) representantes dos(as) educadores(as) renovaram seu compromisso com o calendário letivo e continuarão buscando a reposição, que é um direito da categoria e dos(as) estudantes.
A APP-Sindicato reafirma o seu posicionamento em dialogar, tendo como objeto principal o bem estar social, a qualidade de aprendizado dos(as) estudantes em relação ao seu direito à educação.