O 30 de Agosto – “Dia de Luto e Luta” da educação – chegou em 2024 com atividades específicas para barrar as crueldades físicas e mentais já sofridas em 1988, além dos ataques do Governo Ratinho Jr. decorrentes da privatização das escolas, que também é uma violência.
>> Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram
“Não Venda a Minha Escola” tem que ecoar por todo o Paraná. Por isso, nesta sexta-feira (30), às 19h, participe da Plenária Estadual da APP e dos Núcleos Sindicais de Curitiba e Região Metropolitana, na sede do Sindicato.
No sábado (31), a partir das 9h, outro encontro está marcado para a luta da APP e da educação pública de qualidade, democrática, laica e humanizadora. Vista a sua camiseta com o escrito “Não Venda a Minha Escola”, tire uma foto na fachada do colégio e marque a APP-Sindicato (@appsindicato) nas redes sociais. Envie as suas fotos também por whats para o número: (41) 99249-2328.
Faça parte dessa luta, pois “Outra Educação é Possível”. A luta é da APP e de toda a comunidade escolar contra a privatização que gera lucros para empresas privadas.
“Se o governo tem dinheiro para empresário ter lucro, porque não passa mais dinheiro para as escolas melhorarem a infraestrutura, a merenda, as salas de aula, os laboratórios, comprar uniformes para os estudantes? Alguma coisa está muito errada neste projeto. Dinheiro público tem que ser gasto com escola pública e não para enriquecer empresário”, alerta a presidenta da APP, Walkiria Mazeto.
>> Confira a programação e os materiais disponíveis: Semana 30 de Agosto: Privatizar a escola é violência
::Leia também:
>> Ação no STF contra a privatização das escolas avança com intimação do governo Ratinho Jr.
>> Projeto Parceiro da Escola só trouxe retrocessos nas duas escolas em que foi implantado