29 de Abril: APP vai às ruas por paz nas escolas APP-Sindicato

29 de Abril: APP vai às ruas por paz nas escolas

A mobilização luta pela redução da violência nas escolas e a construção de uma cultura de paz na educação

Durante a manhã deste sábado (29), educadores(as) foram às ruas para marcar a posição da categoria frente à onda de ameaças e atentados voltados às escolas. Com faixas, balões distribuídos ao público e panfletagem, a APP pediu paz nas escolas em atos realizados em todo o estado. 

>> Confira as todas as fotos da mobilização aqui

Em Curitiba, a mobilização foi realizada na Boca Maldita, por ser lar de manifestações e debates políticos, os(as) educadores(as) abrem diálogo com a população sobre a importância de intensificar o combate à cultura de ódio na educação, estimulando o diálogo e a pluralidade dentro das escolas, construindo assim um espaço seguro e democrático.

A presidenta da Walkiria Olegário Mazeto, ressalta que é importante discutir sobre a violência nas escolas e criar um espaço em que a diversidade possa ser celebrada.

“Qual é a paz que nós queremos nas escolas? Ela é produzida, assim como a violência é produzida. Nós queremos a produção da paz, nós queremos o respeito, nós queremos que nossa diversidade seja valorizada”, enfatiza a presidenta.

Além de Curitiba, mobilizações foram realizadas nos 29 Núcleos Sindicais, onde os presentes enfatizaram a necessidade da participação da comunidade na construção de uma escola segura.

MENU