29 de abril: APP-Sindicato realiza atos em todo o Paraná por Paz nas Escolas APP-Sindicato

29 de abril: APP-Sindicato realiza atos em todo o Paraná por Paz nas Escolas

A APP-Sindicato convida a sociedade para se manifestar contra a violência nas escolas

No dia 29 de abril, dia histórico de luto e de luta da educação  a APP-Sindicato realizará, em todo o Paraná, ato por paz nas escolas, marcando a posição da entidade em resposta à onda de atentados e ameaças que se instaurou nas escolas brasileiras.

Em Curitiba, a manifestação terá início às 10h na Boca Maldita, pedindo o fim de todas as formas de violência na escola e na sociedade. Em paralelo, os 29 Núcleos Sindicais da APP realizam atos regionais.

Para a APP as escolas não são um ambiente violento, mas refletem sintomas de adoecimento da sociedade. Entendemos que a gravidade da situação exige medidas imediatas, como o uso de inteligência para o diagnóstico, prevenção e ação; a ampliação da patrulha escolar para reforçar a segurança no entorno e atendimento das escolas; e iniciativas de apoio psicossocial à comunidade escolar.

>> Confira a nota da APP sobre as medidas de segurança adotadas pelo governo estadual

Um ambiente escolar saudável é construído pela colaboração de diversos(as) profissionais dentro das instituições e pelo cuidado psicológico e físico dos(as) estudantes e educadores(as).

Contate seu Núcleo Sindical para informações sobre a sua cidade e participe das atividades na sua região.