28 de Abril: Greve Geral Nacional pelos direitos da classe trabalhadora, sem aceitar os retrocessos do governo Federal

28 de Abril: Greve Geral Nacional pelos direitos da classe trabalhadora, sem aceitar os retrocessos do governo Federal


O Brasil vai cessar para a educação não precarizar. Trabalhadores(as) se organizam para que a sociedade e os(as) representantes eleitos(as) escutem a voz dos(as) que trabalham incansavelmente. Quem elegeu tem o direito de cobrar, argumentar e mostrar o outro lado da moeda. Nesta sexta-feira (28), as ruas centrais estarão dominadas por quem vive a realidade e luta arduamente por conquistas e dignidade nos ambienteis de trabalho. Todos(as) juntos(as) na Greve Geral Nacional, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

A APP-Sindicato estará participando e reforça o convite à população para participar do Ato marcado às 9 horas, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba (PR), com caminhada e panfletagem de materiais informativos.

A chamada é nacional! A APP mostra a realidade da educação na rede pública do Paraná em mais um momento de luta e decisões que vão afetar o futuro. O dia será de união e de resistência para mostrar os efeitos das propostas impostas pelos governos. Vários direitos estão na mira de serem retirados – e mais uma vez visa enfraquecer os(as) trabalhadores(as) da vida real e não do Palácio do Planalto e do Palácio Iguaçu.

Os temas abordados serão as reformas da Previdência e Trabalhista, além da  terceirização. No Paraná, em que a educação é ainda mais atacada pelo governo Beto Richa (PSDB), será um momento histórico para retratar o “Dia de Luto e Luta em memória dos 2 anos do Massacre do 29 de abril”.  A pauta no Paraná é extensa e foi intensificada desde o início do ano letivo com a Resolução 113/2017 (Resolução da Maldade), entre outros pontos.

Como a união faz a força, atos da APP estarão ocorrendo juntamente com demais sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais.

Confira a programação no interior do Paraná:

Cascavel

10 horas – Concentração em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Centro, com distribuição de material informativo para a população.

Foz do Iguaçu

8 horas – Concentração no Bosque Guarani, no Centro, com distribuição de material informativo para a população.

Guarapuava

9 horas – Concentração na Praça 9 de Dezembro, no Alto da VX, distribuição de material informativo para a população. Os bancos estarão fechados até meio-dia em uma mobilização junto com o Sindicato dos Bancários.

14 horas –  Panfletagem e adesivaço nas principais ruas da cidade.

Londrina

10 horas – Concentração na Rua Leste Oeste (em frente ao terminal Urbano) com distribuição de material informativo para a população

Maringá

9 horas – Ato público em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Avenida XV de Novembro, com distribuição de material informativo para a população.

 

Ponto Grossa

9 horas – Ato com concentração na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos) com distribuição de material informativo para a população.

São João do Triunfo

8 horas – Ato no trevo de entrada da cidade.

 

Umuarama

8 horas – A to na praça Santos Dumont e passeata pela Avenida Paraná.

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU