Nesta sexta-feira (27) pela manhã, o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, concede entrevista coletiva. Às 10h30, na Boca Maldita, em Curitiba (PR), será a concentração para atender a imprensa e explicar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) contra a Reforma Trabalhista, do governo Federal.
Além da coletiva em apoio ao abaixo-assinado, os(as) educadores(as) estarão coletando o maior número de assinaturas possível nas escolas estaduais do Paraná. A direção da APP orienta que em todas as escolas, as pessoas imprimam os formulários disponíveis on-line e coletem assinaturas de colegas de trabalho, estudantes, comunidade escolar e também de seus(suas) próprios (as) familiares. Podem assinar maiores de 16 anos e que tenham título de eleitor. As listas das assinaturas coletadas deverão ser entregues aos Núcleos Sindicais da APP até o dia 01 de novembro (quarta-feira).
As atividades foram aprovadas durante reunião do Conselho Estadual da APP, realizada na última sexta-feira (20), como incentivo à Campanha Nacional proposta pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Lembrando que a lei da Reforma Trabalhista, de Michel Temer (PMDB), acaba com direitos da classe trabalhadora e entrará em vigor no dia 11 de novembro deste ano.
Saiba mais sobre a Campanha (veja aqui).
Imprima o formulário para coleta de assinaturas.
Consulte o número do título de eleitor.