24ª Semana Nacional da Educação | APP-Sindicato

24ª Semana Nacional da Educação: confira a programação e materiais de apoio

APP-Sindicato prepara programação especial entre os dias 24 e 29 de abril

Convocada pela CNTE, a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública tem como mote “Soberania se faz com educação pública e participação social”.

>> Baixe o livreto da CNTE

Neste ano, entre os dias 24 e 29 de abril, a APP-Sindicato promove uma série de atividades integrando a pauta e as lutas da categoria no Paraná aos temas nacionais.

Confira a programação e os materiais de apoio e divulgação para cada dia!

1. Segunda-feira (24/04) – Pressão por #RevogaNovoEnsinoMédio e #PisoÉLei

Entrega de manifestos da CNTE no MEC pela revogação do Novo Ensino Médio e sobre o Piso Salarial e as Diretrizes Nacionais de Carreira dos(as) Profissionais da Educação.

• Publicação de vídeos ao longo do dia com educadores(as), estudantes e pais e mães sobre a revogação do Novo Ensino Médio.

2. Terça-feira (25/04)Plataforma ZERO

Um dia de pausa no uso de plataformas tecnológicas nas escolas estaduais, conforme deliberação da Assembleia Estadual da APP. Planeje as aulas e utilize os recursos didáticos da sua escolha.

3. Quarta-feira (26/04) – Mobilização por #RevogaNovoEnsinoMédio e #PisoÉLei

Atividades de rua, panfletagem e adesivaço. Faça fotos com cartazes e faixas sobre a revogação do NEM e mande para o WhatsAPP (41) 9249.2328. Nas redes, use a hashtag #RevogaNovoEnsinoMédio. Debate sobre o Piso nas redes municipais.

4. Quinta-feira (27/04)Dia D de valorização dos(as) funcionários(as) de escola

Debate nas escolas a partir da pauta salarial e carreira dos(as) funcionários(as).
Live Funcionários(as) em Foco às 17h no Youtube e Facebook da APP.
Use as hashtags #AgenteTambémEduca e #SemAgenteAEscolaPara.

5. Sexta-feira (28/04)Revogação do Programa de Escolas Cívico-Militares

Mobilização nas redes sociais, lives e debates sobre a militarização das escolas.

Leia a nota da APP sobre a ampliação das escolas militarizadas no Paraná

6. Sábado (29/04)Paz nas escolas

Atos regionais por paz nas escolas e na sociedade, pelo fim de todas as formas de violência. Use a hashtag #PazNasEscolas
Memória do 29 de abril