22ª Parada da Diversidade LGBTI+ ocorre neste domingo (10), em Curitiba APP-Sindicato

22ª Parada da Diversidade LGBTI+ ocorre neste domingo (10), em Curitiba

Concentração será realizada na Marechal Deodoro, a partir das 11h. É a comunidade LGBTI+ nas ruas por direitos!

Neste domingo (10), Curitiba recebe a 22ª Parada da Diversidade LGBTI+. A concentração do encontro será na Marechal Deodoro, a partir das 11h. A programação está recheada de apresentações artísticas e musicais com 30 atrações confirmadas.

>> Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram

O evento é organizado pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) e o tema deste ano é “Vivos e em Cores. Nós dizemos sim ao amor! Casamento Civil é um direito de todas, todos e todes.”

Clau Lopes, secretário executivo dos Direitos LGBTI+ da APP e e secretário-geral da APPAD, explica que o evento estimula a ocupação das ruas por direitos e em defesa de garantias duramente conquistadas.

“Os últimos seis anos foram marcados por retrocessos e ataques à comunidade LGBTI+. Agora vivemos uma reorganização da pauta e precisamos do engajamento e participação de todos, todas e todes”.

Ser livre para casar e estudar sem medos

Reivindicamos o direito civil do casamento igualitário, garantido há mais de 10 anos, e que nos últimos meses, foram pautas de extrema violência e truculência no Congresso Nacional”, combate Clau Lopes, afirmando que o conservadorismo e extremismo querem retirar os poucos direitos que a comunidade LGBTI+ tem nessa sociedade.

O dirigente e professor Clau reforça que a pauta é por um ensino de qualidade e com acesso às pessoas LGBTI+. “Uma educação livre de LGBTI+fobia, exclusão e evasão escolar”.

Garantir o direito de viver e amar sem ser odiado(a). Confira a programação: