A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação – CNTE -, entidade representativa de quatro milhões de profissionais da educação básica do Brasil, defende educação pública de qualidade, democrática, laica e que respeite seus profissionais.
Manifesta seu apoio irrestrito aos(às) educadores(as) do Estado do Paraná, representados pela APP Sindicato. Esses profissionais sofrem há anos os desmandos do Governo do PSDB que promove o desmonte da educação pública do Estado e violenta seus profissionais das mais diferentes maneiras.
Nesse início de ano letivo o governo de Beto Richa publicou resolução com novos critérios para a rede pública de ensino com relação à hora-atividade e aos afastamentos dos(as) professores(as) por licença médica. As normas são cruéis e ilegais e se configuram em completo desconhecimento da realidade da educação no Paraná. Apontam, inclusive, para a possibilidade de 7 mil educadores(as) ficarem sem trabalho.
A CNTE se solidariza à luta dos(as) educadores(as) do Estado e a ela se soma em prol de uma educação pública de qualidade, com valorização de seus profissionais e respeito à comunidade escolar. Também reivindica a abertura imediata de diálogo com a APP-Sindicato.
Por educação de qualidade! Pelo respeito aos(às) educadores(as) do Estado do Paraná!
Brasília, 26 de janeiro de 2017.
Diretoria Executiva