15 de Outubro para refletir e enfatizar a importância do papel dos(as) educadores(as) na vida de cada cidadão(ã)

Dia do(a) Professor(a) homenagem para quem se dedica à troca de ensinamentos

O cenário da educação é amplo e o papel do(a) professor(a) envolve muito estudo e técnicas para transmitir o conteúdo, ou seja, precisa de um dom especial para cativar e se fazer entender. A didática a ser transmitida exige muita responsabilidade para formar cada indivíduo. São impactos para a vida toda.

A educação é uma verdadeira caminhada dos(as) professores(as) com os(as) estudantes e precisa contar com uma rede de apoio. É uma mistura do aprender e do ensinar, da área de humanas a exatas. É um enredo para infinitas histórias.

Para a APP-Sindicato, que representa a categoria de educadores(as) da rede pública paranaense, é imprescindível saudar os(as) professores(as) e o papel que desenvolvem. A busca por direitos legais para que esses(as) profissionais possam trabalhar com dignidade segue com firmeza pelo Sindicato. Não é de hoje e não vai parar amanhã, pois é preciso o mínimo de respeito e de reconhecimento para cada profissional.

Homenagem a todos(as) os(as) professores(as). Vocês fazem a diferença! Cada ano letivo são novos capítulos escritos.

Nós, da APP-Sindicato, sabemos da sua importância e hoje acontece o ato é em defesa dos seus direitos (veja aqui) – acompanhe as redes sociais do Sindicato.

P rofessor(a) é…

R eal e fundamental para o ensino

O rquestrador(a) de aprendizado de várias disciplinas

F onte para a troca de aprendizado

E sfera na escola

S er humano acima de tudo

S er que se especializou para ensinar e aprender

O ferece o lado profissional e humano na comunidade escolar

R ealmente faz a diferença para o futuro de milhares de estudantes.