A APP-Sindicato convoca toda a categoria para estar presente, nesta terça-feira (15), em Curitiba no ato estadual contra a retirada da Licença Especial. No dia em que nacionalmente a sociedade homenageia os(as) professores(as) pelo seu trabalho e dedicação, o governo do Estado do Paraná poderá aprovar a retirada de um direito histórico da categoria, a licença especial.
Por isso, a APP-Sindicato organiza, a partir das 9h da manhã, uma concentração em frente ao Palácio Iguaçu. No período da tarde, o projeto que oficializa mais este corte na educação entrará para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ir à Plenário logo na sequência. “Viemos de um período, nestes últimos três anos, de ataques severos e de retiradas de direitos. A nossa categoria trabalha sob condições estafantes e agora mais esta ameaça. É de um simbolismo muito forte que, no Dia do Professor, o governo Ratinho Junior decida retirar mais uma fatia dos nossos direitos, já tão desrespeitados. Precisamos nos unir e cobrar respostas urgentes sobre esse tratamento”, alerta o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.
#Escola Pública não é Empresa
O Sindicato produziu para a data, um material voltado para a valorização dos(as) educadores(as) do estado do Paraná. Foram desenvolvidos cartazes com reivindicações da categoria. Imprima, tire fotos e publique em suas redes sociais com a hashtag #EscolaPúblicaNãoéEmpresa. Reúna seus colegas de trabalho e participem da mobilização!
Confira aqui os modelos de cartazes:
Devolva a Hora-Aula de pedagogos(as) e readaptados(as)
Pare de perseguir os(as) profissionais da educação
Mantenha a eleição de diretores(as)!
Não acabe com nossas licenças!
Basta de planilhas e auditorias!
Assista, informe-se no seu Núcleo Sindical sobre a vinda à Curitiba e participe: