A defesa da escola pública é de todos(as)! A comunidade escolar e seus(suas) participantes – somos todos(as) protagonistas da história da vida real. Você, estudante, merece a nossa homenagem. Em 1927, a data foi oficializada e reconhecida. Afinal, quem acredita na educação e quer estar inserido(a) no cenário busca a verdadeira troca de aprendizagem e de ensinamentos. Internacionalmente a data se comemora no dia 17 de novembro e simboliza a resistência estudantil da ocupação nazista na antiga Tchecoslováquia, em 1939.
É preciso estudar e se aperfeiçoar. Como consta na Constituição Federal de 1988 (Artigo 205): “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.
Sim, é preciso investir na educação pública de qualidade para todos(as). Na APP-Sindicato o diálogo com os(as) estudantes é contínuo e a luta pela ampliação de direitos na oferta de uma educação pública de qualidade não tem fim.
Você é um(a) estudante e também acredita na educação?
Leia o artigo do presidente da CNTE, Heleno Araújo:
> O direito à educação escolar
?? Veja e reflita:
Você, estudante, quer contar a sua história e como foi estudar durante a pandemia? Marque nos comentários da rede da APP. Todos(as) fazendo a diferença.