Votação da Reforma da Previdência é adiada para maio

  • 20 de Abril de 2017
Foto: Agência Câmara

Após pressão dos movimentos sindical e sociais nos aeroportos e da oposição no Congresso, o governo recuou da votação do relatório final da Reforma da Previdência na Comissão Especial da Previdência, na Câmara dos Deputados.

Carlos Marun (PMDB-MS) anunciou que a votação será no dia 2 de maio. Na semana que vem, o relatório será lido e debatido entre os dias 25 e 27 de abril. O governo previa que o texto seria votado com maior antecedência, mas foi obrigado a ceder.

O sinal de alerta do governo acendeu ontem, quando perdeu uma importante votação na Casa, que definiria o pedido de urgência na tramitação da Reforma Trabalhista, também bancada pelo presidente ilegítimo Michel Temer. Além disso, pesquisas organizadas por jornais indicam que a base governamental está ruindo.

“Após muita espera, finalmente conhecemos hoje o parecer da base governista sobre a reforma da Previdência. O Governo recuou em alguns pontos, mas nem de longe representa avanço na proposta. Esse recuo só mostra a farsa do argumento técnico e econômico. Não existe rombo. A pressão das ruas tem chegado até o Governo, que começa a ficar acuado. Não vamos parar. Dia 28, vamos dar o nosso recado: nenhum direito a menos”, afirmou a deputada Luizianne Lins (PT-CE).

Arthur Maia (PPS-BA), relator da Reforma da Previdência, já anunciou que fará mudanças no texto. O parlamentar pretende reduzir a idade de aposentadoria de policiais para 55 anos e mulheres para 62 anos.

 

Fonte: CUT

Relacionados

APP-Sindicato realiza eleições no dia 19 de setembro

Atenção, trabalhador(a) da educação: está chegando a hora de escolher os(as) representantes da APP-Sindicato na Direção Estadual, Direções Regionais, Conselho…

Caravana pela Educação da APP começou hoje (22) Centenas de escolas serão visitadas nesta nova etapa da Caravana

Começou hoje (22), a Caravana pela Educação da APP-Sindicato, que nesta etapa vai passar pelas escolas de Curitiba e Região…

Última chance para aderir ao acordo da Ação CLT do Piso de Três Salários Prazo para entrega do termo de adesão termina no dia 9 de março

Atenção educadores(as)! Termina no dia 9 de março o prazo para entrega do termo de adesão ao acordo para receber…
311Dias 15Horas 11Minutos 03Segundos

Eventos

Caravana da Educação em Curitiba e Região metropolitana – debate com a comunidade escolar da pauta e construção da greve.

Data inicial: 22 de Fevereiro de 2018

Data final: 24 de Fevereiro de 2018

Mobilização / Jornada / Mutirão em Defesa da Educação Pública junto à comunidade escolar

Data inicial: 24 de Fevereiro de 2018

Data final: 31 de Março de 2018

Assembleias Regionais para avaliação e preparação da Assembleia Estadual

Data inicial: 26 de Fevereiro de 2018

Data final: 1 de Março de 2018

Assembleia Estadual da APP-Sindicato

Data: 3 de Março de 2018

Local: a definir

Atos pelo Dia Internacional da Mulher.

Data: 8 de Março de 2018