Veja aqui como utilizar o sistema da ação CLT-Piso Salarial

DOCUMENTOS EXPLICATIVOS

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A AÇÃO

PASSO A PASSO PARA ACESSAR O SISTEMA DE CONSULTA DA APP

Para criar a sua senha e entrar em sua área pessoal:

Entre na área do Cadastro em AÇÃO CLT PISO SALARIAL

Irá aparecer o seguinte banner:

A primeira etapa é entender bem do que se trata esta ação e o acordo proposto. Para isto você deve clicar em DOCUMENTOS EXPLICATIVOS e ler cada uma das informações postadas.

Em GRÁFICO EXPLICATIVO você encontrará de uma forma resumida o caminho que será percorrido por sua ação em cada opção até o recebimento do valor.

Em HISTÓRICO você verá que se trata de uma ação que tramita a mais de 27 anos, e o trabalho feito até ganharmos esta ação.

Para entender melhor do que se trata o Acordo, e como altera o que você vai receber e quando será feito o pagamento, você deve ler as informações em EXPLICAÇÃO COM EXEMPLOS.

Em QUAIS DOCUMENTOS DEVO ENVIAR têm a relação de documentos necessários para quem quer fazer a Adesão ao Acordo e receber até novembro de 2018 – o governo tem até o dia 31 de outubro para repassar o valor para a APP Sindicato que em seguida fará o repasse para a conta de cada um(a) de acordo com o cálculo que o Perito Judicial indicar.

Em COMO ENVIAR OS DOCUMENTOS estão as informações necessárias parao envio, que deve se dar de duas formas, as duas obrigatórias: pelo site digitalizado e enviando os originais para o Jurídico da APP Sindicato.

Em PRECATÓRIOS PREFERENCIAIS uma breve explicação em termos não jurídicos do que são Precatórios; quem se enquadra no recebimento preferencial e outras informações.

Os itens com relação ao Imposto de Renda e FGTS ainda não estão funcionando, pois estamos em discussão com os órgãos responsáveis sobre como serão os procedimentos.

Nos demais, você encontrará todas as informações necessárias para poder fazer a opção. Também em PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A AÇÃO você poderá sanar suas dúvidas de uma forma rápida. É só clicar na pergunta que aparece a resposta.

Depois de ler tudo e entendendo o que significa a Adesão ao Acordo você deve se cadastrar e entrar na sua área individual.  Para isto clique em CADASTRE-SE E ACESSE SUAS INFORMAÇÕES.

PARA CONSULTAR SE VOCÊ ESTÁ NESTA AÇÃO

Você irá para a área de Cadastro e acesso. Nesta área todos(as) podem consultar se estão nesta ação. Esta lista foi enviada por ordem judicial, pelo Governo do Estado com as pessoas que se enquadravam nesta ação.

PARA FAZER O SEU CADASTRO E TER ACESSO À SUA ÁREA PESSOAL:

Após verificar se você está nesta ação, faça o seu Cadastro de Acesso:

Aparecerá a tela para você digitar o seu email, clicando em “não sou um robô”. Aparecerá uma tela de segurança solicitando que você clique nas imagens que aparece, carro, ou vias, ou placas ou qualquer outra, coisa. Vá selecionando o que for solicitado até parar de aparecer figuras novas. Trata-se de uma verificação de segurança.

Clicando em pesquisar, aparecerá a sua tela de Cadastro. Preencha com cuidado todos os dados, até onde solicita que você escreva uma senha e repita a senha. Deste ponto em diante é só para sindicalizados(as) preencherem. Sendo este o seu caso, preencha as demais informações.

Por último, não esqueça de clicar em Confirma a inclusão dos dados. Se futuramente precisar alterar alguma destas informações, entre novamente na sua área, em Meu Cadastro, Meus dados, faça a alteração e clique em Confirma a Alteração. Pronto, seu cadastro foi alterado.

Para entrar em sua área e imprimir seu termo, verificar os cálculos e enviar documentos, acesse a sua área pessoal:

Clique novamente na entrada do site da CLT.

Entre na área do Cadastro em AÇÃO CLT PISO SALARIAL

Irá aparecer o seguinte banner:

Ao clicar em CADASTRE-SE E ACESSE SUAS INFORMAÇÕES, irá aparecer novamente atela de entrada:

Irá aparecer a sua área pessoal (só você visualiza): Em Meu Cadastro, Meus dados você verá as informações que você preencheu nesta área.

Em Download do Termo, Download do Termo, aparecerá o Termo de Adesão para ser preenchido e a Declaração de Custas Operacionais para quem não é sindicalizado(a).

Para quem é sindicalizado(a) aparecerá só o Termo.

Você deve imprimir, preencher com os dados solicitados, datar e assinar o Termo e a Declaração se for o seu caso.

Depois disto vá até o Cartório e reconheça firma da sua assinatura:

1.     Clique em Download do Termo

2.     Na janela que aparece clique em Termo de Adesão

3.     Se houver outro documento, clique nele também.

Irá aparecer o termo de adesão em pdf para você imprimir e reconhecer firma.

Não sendo sindicalizado aparecerá a Declaração de Custas Operacionais, também.

Imprima o ou os documentos que aparecerem nesta área. Preencha, assine e Reconheça Firma em Cartório.

Se você não enviou a documentação para a APP Sindicato para entrar com esta ação, deve:

Fazer fotocópia do RG e CPF e autenticar no Cartório. Confirme esta necessidade na aba: Anexar Documentos, o que aparecer ali, nesta aba é o que você precisa enviar. É diferente caso a caso. Para cada um aparece de acordo com a sua necessidade.

Após autenticar e reconhecer firma dos documentos digitalize em seu computador. Não se esquecer de verificar em que pasta estão os documentos.

Clicando em Escolher arquivos você será redirecionado para a pasta arquivos em seu computador. Clique em cada documento e o envie no seu botão correspondente, um de cada vez.

Ao ser anexado aparece embaixo as informações do arquivo anexado:

Em sua área pessoal, é possível ter acesso aos cálculos completos do Perito Judicial. Basta clicar na aba Cálculos e em seguida em Meus Cálculos. As informações do valor estão na primeira página. Primeiro aparece o valor que você tem a receber e por último o valor que o estado tem que pagar para a União por causa das taxas e FGTS.  O FGTS será depositado em uma conta específica da Caixa Econômica Federal.

Para sair da sua área pessoal clique em SAIR.