Ocupa Brasília: Conselho Nacional de Entidades da CNTE chama trabalhadores(as) para ato no dia 24 de maio APP-Sindicato

Foto: CNTE

Encerrou na manhã de hoje (12) o encontro do Conselho Nacional de Entidades da CNTE, em Curitiba. Representantes dos 50 sindicatos filiados à CNTE integram o Conselho e participaram dos debates sobre os ataques aos(as) trabalhadores(as) no país.

A vice-presidente da CNTE e secretária de Finanças da APP, professora Marlei Fernandes, fala sobre a mobilização que o Conselho deliberou. “Nós fizemos um amplo debate, em continuidade e defesa da democracia no país, da nossa categoria contra as reformas que o governo federal vem implementando. Diante disso, nós tiramos como estratégia de luta – com as demais centrais sindicais e os movimentos sociais, junto com a Frente Brasil Popular e Povo sem Medo – o dia 24 de maio com o Ocupa Brasília”, explica.

Marlei destaca que os(as) educadores(as) no Paraná serão chamados a participar das pressões junto aos(às) deputados(as) federais. “Vamos intensificar o cerco aos deputados federais. É importante que eles saibam que as pesquisas já demonstram que a população é contra essas reformas. Nós, da APP-Sindicato, estaremos chamando as categorias em todas as nossas regionais, nos 29 núcleos sindicais, e o Brasil inteiro estará mobilizado. Vamos à Brasília, vamos intensificar a luta demonstrando para os deputados federais que têm que votar essas propostas que elas não representam a classe trabalhadora”, ressalta. “Nós não precisamos, neste momento, nem de reforma da previdência, nem de reforma trabalhista. Portanto, toda a energia dos trabalhadores em educação, no Brasil todo, está contra as reformas que retiram direitos”, destaca Marlei.

Além disso, não é descartada uma nova greve geral dos(as) trabalhadores(as). “Pensa-se num novo momento de greve geral, mas isso vai ser debatido com mais centrais sindicais e movimentos sociais”, finaliza.