Sindicato acompanha reunião na Alep sobre educação especial

Dirigentes da APP-Sindicato participaram de reunião da Comissão de Educação da Alep

A APP-Sindicato acompanhou, nesta quarta-feira (5), uma reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que pautou assuntos relacionados com o atendimento a estudantes da Educação Especial em estabelecimentos conveniados com o Estado.

Após os debates, foi encaminhada a realização de uma audiência com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), com o objetivo de buscar soluções para normas vigentes que limitam o atendimento e sobre a cessão de servidores(as) públicos(as). O diálogo também deverá ser feito com a equipe de transição do governo eleito e a APP-Sindicato estará presente nas tratativas.

Na luta pela educação pública e de qualidade, o Sindicato defende que a educação especial, assim como todas as modalidades, seja atendida pela rede pública de ensino, para garantir educação de qualidade e evitar transtornos aos(às) trabalhadores(as) e para as famílias dos estudantes especiais.

Participaram da reunião representando a APP-Sindicato, os secretários de Formação Política Sindical e Cultura, professor Arnaldo Vicente, e de Saúde e Previdência, Ralph Wendpap.