Semana Pedagógica: direção da APP visita escolas pelo Estado APP-Sindicato

Semana Pedagógica: direção da APP visita escolas pelo Estado

Desde segunda (22), até esta quarta-feira (24), os(as) trabalhadores(as) da rede pública estadual de ensino participam da Semana Pedagógica do primeiro semestre de 2016. Como nos anos anteriores, a direção estadual da APP-Sindicato está visitando uma série de escolas pelo Estado. As direções regionais também estão realizando visitas nas suas regiões. Uma agenda intensa que, mais uma vez, é desempenhada com zelo pelo sindicato. De acordo com o presidente da entidade, professor Hermes Silva Leão, este é um momento importante de discussões e reflexões sobre a Educação Pública no Paraná.

“Por isso a APP faz um grande esforço para estar presente nos núcleos sindicais e levar, aos educadores e educadoras que estão reunidos, os temas nos debates nas negociações com o governo estadual, bem como as lutas nacionais que dizem respeito diretamente à nossa categoria”, explicou. Nas conversas nas escolas, a recepção ao material produzido pelo sindicato tem sido extremamente positiva. Em contrapartida, não faltam críticas a forma e conteúdos encaminhados, às unidades, pela Secretaria de Estado da Educação. “O descontentamento é grande, especialmente por conta da dissimulação”, relata Hermes.

Para o presidente da APP, foram acertadas as decisões tomadas pela categoria na assembleia de Foz do Iguaçu. Entre elas, o mote da campanha salarial deste ano, bem como as mobilizações previstas. “Há um entendimento e um alto grau de mobilização. E já aproveitamos para incentivar a participação na mobilização do Dia Internacional das Mulheres, no 8 de março, bem como na paralisação prevista para o dia 17. Além disso, há muita expectativa para o ato de abril, quando completa um ano do massacre na Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba”.

elizamara2 elizamara3 fernando fernando1 hermes hermes2 ralph seni seni2 seni3