• 17 de junho de 2014

Saiba mais sobre a campanha de vetos ao PNE

O Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou a realização de campanha pelo veto presidencial ao parágrafo 4.º do artigo 5.º do projeto de lei do Plano Nacional de Educação (PNE). A campanha também pede que seja vetada a estratégia 7.36 do Senado. Após três anos de tramitação no Congresso, o projeto de lei do PNE foi aprovado no último dia 3 e deve ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a secretária geral da CNTE, Marta Vanelli, a Confederação atuou fortemente durante a tramitação do PNE, por meio da apresentação de emendas, e também acompanhou os trâmites no Senado Federal. Marta explica que as duas questões em debate foram, inclusive, inseridas no Senado. Ela destaca que o parágrafo 4.º do artigo 5.º do projeto contraria a meta 20 do PNE, que estabelece 10% do PIB para a educação pública.

Fonte: CNTE

Sai o edital para cadastro reserva de educador(a) PSS

Os interessados em se inscrever para participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed)…

Nota sobre o PLS nº 116/2017, que trata da exoneração do servidor público por insuficiência de desempenho

Em 22 de abril de 2017, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) apresentou o Projeto de Lei do Senado…

Educador(a), já estão abertas as inscrições da edição 2017 do Programa de Formação da APP

Os(as) educadores(as) sindicalizados à APP têm até o dia 09 de junho para se inscreverem no Programa de Formação Política,…
587Dias 16Horas 28Minutos 19Segundos

Eventos

Entre o período de 24/04 e 25/05 os Núcleos Sindicais da APP-Sindicato estarão realizando Assembleias Regionais Extraordinárias para eleger os delegados para o 15º Congresso da CUT.

Assembleia Estadual da APP-Sindicato

Data: 3 de junho de 2017

Horário: às 8h30

Local: em Cascavel

VII Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato

Data inicial: 28 de julho de 2017

Data final: 29 de julho de 2017

Local: em Curitiba

Nos dias 28 e 29 de julho do corrente, a APP-Sindicato organiza a VII Etapa Estadual da Conferência da Educação. Este é um momento de participação e apresentação de propostas para a melhoria da educação básica paranaense. Os(As) sindicalizados(as) que tenham interesse em participara da Etapa Estadual necessitam ser eleitos(as) delegados(as) na etapa regional que acontece entre maio e junho, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato.