PSS 2019 tem classificação provisória divulgada

Candidatos(as) têm até dia 8 para apresentar recurso; classificação final sai no dia 14

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou nesta terça-feira (6) a classificação provisória do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de profissionais que atuarão nas escolas da rede estadual em 2019.

Com a divulgação, o(a) candidato(a) deve conferir a sua pontuação e se ela está de acordo com o Comprovante de Inscrição. Caso encontre alguma irregularidade, tem até às 17h do dia 8 de novembro para apresentar recurso pessoalmente no NRE de inscrição.

O recurso deve ser apresentado em um formulário único, conforme modelo disponível nos editais de classificação provisória, com todos os questionamentos devidamente fundamentados e justificados. A classificação final será divulgada no dia 14 de novembro.

:: PSS 2019
Classificação provisória

Atuação sindical – Desde a divulgação dos editais, a APP-Sindicato acompanha o processo e pleiteou várias correções. Um dos avanços em relação aos anos anteriores, resultado da luta do Sindicato e da mobilização da categoria, foi a recomposição da remuneração dos(as) professores(as).

Ao mesmo tempo, a APP-Sindicato cobra do governo a realização de concurso público para atendimento da demanda das escolas e garantia de melhores condições de trabalho aos(às) educadores(as).

O Sindicato também reivindicou que a Seed divulgue ainda este ano a resolução de distribuição de aulas para o próximo ano letivo. O objetivo é permitir que os(as) educadores tenham tempo para se planejar.

:: Saiba mais
APP-Sindicato discute Edital PSS 2019 na Seed
APP-Sindicato faz recurso reivindicando correções no Edital PSS 2019
Edital PSS para 2019 é publicado e APP-Sindicato vai cobrar correções

Vagas – Segundo o governo, 225.615 pessoas se inscreveram em três editais diferentes e está prevista a seleção de, no mínimo, 15 mil candidatos(as) por meio do PSS.

Para o edital que vai selecionar professores(as), pedagogos(as) e tradutores(as) e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, foram 83.039 participantes, que realizaram 259.038 inscrições.

No edital para Assistente Administrativo e Técnico Agropecuário e Florestal foram 78.719 pessoas e 135.010 inscrições. E 63.857 pessoas em 136.399 inscrições no edital que seleciona interessados nas vagas de Auxiliar de Serviços Gerais.