Professores(as) municipais de Cidade Gaúcha, no Paraná, entram em greve APP-Sindicato

Professores(as) municipais de Cidade Gaúcha, no Paraná, entram em greve

Foto: APP-Sindicato

Os(as) professores(as) municipais de Cidade Gaúcha, no Paraná, entraram em greve nesta quarta-feira (26). Em assembleia extraordinária coordenada pela APP-Sindicato, a categoria deliberou greve, já que as tentativas de negociação com a prefeitura não tiveram avanços.

Os(as) professores(as) cobram o pagamento retroativo do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), previsto em lei, de janeiro a maio de 2017. Além disso, exigem a implantação da hora-atividade nas escolas, principalmente para a educação infantil do município.

O secretário estadual de Assuntos Municipais da APP-Sindicato, professor Celso José dos Santos, tem acompanhado a mobilização dos(as) educadores(as). “Uma greve que está sendo motivada pelo fato de o prefeito não ter pago o retroativo do reajuste do piso salarial. É um movimento pacífico e ordeiro. Estamos nas ruas de Cidade Gaúcha fazendo uma caminhada para abrir as negociações com o prefeito municipal”, destaca.

O secretário de Assunto Municipais do Núcleo Sindical de Cianorte, professor Marcos Lima Fernandes, explica que as tentativas de negociação dos(as) educadores(as) com o prefeito Alexandre Lucena (PMDB) não têm surtido efeito. “A APP tem acompanhado assembleia e reuniões. Desde o início do ano, o prefeito se recusa a receber a comissão de representantes dos educadores”, explica. A APP-Sindicato representa os(as) professores(as) e funcionários(as) da rede municipal em Cidade Gaúcha e vai continuar acompanhando a greve da categoria.