Warning: Error while sending QUERY packet. PID=26559 in /var/www/wp-includes/wp-db.php on line 1887
  • 20 de abril de 2017

Professores(as) municipais da Lapa sofrem com ataque aos salários

Câmara de vereadores da cidade teve sessão de 3 minutos para aprovar projeto de lei contra a educação

Foto: Canal da Cidade
Foto: Canal da Cidade

Os(as) professores(as) da Lapa estão enfrentando um ataque ao seu plano de carreira no município. O prefeito, Paulo Furiati (PMDB), encaminhou um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores que implica em redução salarial para os(as) professores(as).

Na última terça-feira (18), mesmo sob protestos da categoria, a maioria dos vereadores do município aprovou o Projeto de Lei 020/2017 em uma sessão de menos de 3 minutos. Foram seis votos contra um. O secretário de Assuntos Municipais da APP-Sindicato, professor Celso José dos Santos, reforça que a atitude dos vereadores foi um desrespeito à educação. “É uma indignidade o prefeito ter apresentado esse projeto e os vereadores aprovarem esse projeto em meio uma grande manifestação da categoria”, destaca.

Os(as) educadores(as) fizeram uma greve da categoria em março deste ano, denunciando o ataque da prefeitura aos salários dos(as) professores(as). O PL 020/2017 aprovado pelos vereadores estabelece que os(as) professores(as) em início de carreira tenham reajuste salarial anual considerando o percentual de correção do Piso Nacional do Magistério. No entanto, os(as) professores(as) com mais tempo de trabalho e qualificações não terão o mesmo reajuste. Essa alteração ataca direitos adquiridos pelos(as) educadores(as) nos últimos anos e acarreta em perda salarial .

Celso destaca que a justiça determinou a realização de uma audiência de conciliação com a categoria. “A justiça determinou que a administração municipal realizasse uma audiência de conciliação com a categoria para superar esse impasse, para que nós, de fato, tenhamos um debate sobre o plano de carreira, sobre as condições de trabalho, sobre a valorização do magistério. Por isso, deixamos aqui registrado o nosso apoio à luta da categoria. A APP-Sindicato continua firme para reverter essa situação”, finaliza.

 

Fonte: Joka Madruga

1º de outubro é o Dia Internacional da Pessoa Idosa

Em 1991 a Organização das Nações Unidas  (ONU) instituiu o 1º de outubro como o Dia Internacional da Pessoa Idosa…

Prêmio Jovem Negro de Literatura 2017

Jovens autores(as) negros(as) de todo Brasil já podem se inscrever no Prêmio Jovem Negro de Literatura 2017, organizado pela Faculdade Zumbi dos…

APP alerta: sindicalizado(a) desconfie e denuncie qualquer contato pedindo dinheiro

Novamente, a categoria  tem atraído a atenção de golpistas. A APP-Sindicato pede atenção aos(às) seus(suas) sindicalizados(as) para o golpe da…
437Dias 20Horas 15Minutos 00Segundos

Eventos

Não há próximos eventos.