Plenária Estadual da Marcha das Mulheres acontece no final de janeiro em Curitiba APP-Sindicato

Nesta sexta (25), sábado (26) e domingo (27), acontece em Curitiba, a Plenária Estadual da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) do Paraná. Serão três dias de encontros e reuniões que darão sequência ao planejamento de ações para o ano de 2019. A abertura será às 14 horas, na sede da APP-Sindicato (Av. Iguaçu, nº 880, no bairro Rebouças).

A Plenária, organizada pela Coordenação Estadual, é oportuna para que seja realizado um debate intenso sobre o momento atual no Paraná e no Brasil, analisando a conjuntura após as eleições e os governos eleitos.

A secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI da APP-Sindicato, Lirani Franco,  da coordenação estadual da MMM, destaca a importância dos movimentos que as mulheres fazem de resistência frente a períodos de retrocessos e retirada de direitos.

“Durante o nosso encontro faremos uma avaliação de forma coletiva para tirar os encaminhamentos para as próximas lutas. Teremos conosco companheiras da Marcha Mundial Nacional e convidadas que vão debater sobre as mulheres no mundo do trabalho, no viés da economia neste mundo capitalista, racista e LGBTIfóbico. No domingo, será feito o planejamento final para diagnosticar quais serão as nossas ações para o primeiro semestre”.

Quem quiser conhecer o trabalho realizado, informe-se mais com a Secretaria da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI: Lirani Franco (41) 99612-4788.