Parte dos servidores(as) terá reajuste. Por que a discriminação, governador? APP-Sindicato

Parte dos servidores(as) terá reajuste. Por que a discriminação, governador?

Governador, por que uma parte funcionalismo vai receber a data-base e a outra não? Está é uma questão que merece ser respondida pelo executivo paranaense. Já tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) a proposta de reajuste salarial para compensar as perdas da inflação no último período. A notícia, que pode  soar como uma esperança para os(as)  educadores(as) paranaenses,  na verdade é mais um sinal de que o governador Beto Richa não trata com igualdade e respeito os(as) seus(as) servidores(as), ou parte deles(as).

A proposta do cumprimento da lei  da data-base, com reajuste de 4,08%,  está bem perto virar realidade, mas apenas para uma pequena parcela do funcionalismo estadual. Se for pela vontade do governador, o reajuste incidirá sobre cargos do quadro efetivo e comissionados do Tribunal de Justiça, do Tribunal de contas e da Defensoria Pública.

A APP-Sindicato acompanhará a votação das propostas e também o posicionamento dos deputados e deputadas estaduais na votação do reajuste. A educação pública estadual do Paraná tem direito, assegurado em lei, dos  8,53% aplicados em parcela única. Afinal, os(as) legisladores(as) devem fazer a lei para todos e todas, sem distinção.

O Sindicato reforça ainda que luta para todos(as) os(as) servidores(as) tenham a aplicação do reajuste, sem distinção. Mas não é por falta de dinheiro que o governador não quer pagar o que deve aos(às) professores(as) e funcionários(as). Ainda ontem, foi aprovado, na Câmara de Constituição e Justiça (CCJ), um Projeto de Lei (114/2017) que cria 185 vagas para o Ministério Público, sendo 105 vagas destinadas para cargos comissionados.

No próximo dia 31 de maio, quarta-feira, a APP-Sindicato juntamente com demais sindicatos do Fórum das Entidades Sindicais (FES) fará ato na Alep para cobrar a data-base e outras pautas do funcionalismo. Importante a participação de todos(as). Procure o núcleo sindical mais próximo e inscreva-se.

:: Servidores(as) têm direito a 8,53% da data-base

:: PL 235/2017 que reajusta o salário dos(as) funcionários(as) da Defensoria Pública

:: PL 231/2017 que reajusta do salário dos(as) funcionários do Tribunal de Contas

:: PL 232/2017 que reajusta o salário dos(as) funcionários do Judiciário