Pagamento de progressão para professores(as) deve acontecer em outubro

Atenção ao conteúdo da Resolução 1717/18 da Seed e prazo para o recurso

O pagamento da implementação da progressão dos(as) professores(as) da rede pública do Paraná será feito em outubro, conforme manda a legislação. Essa é uma cobrança permanente da APP-Sindicato. A Secretaria da Educação (Seed) já disponibilizou um link (veja aqui) para a consulta da pontuação.

Para os(as) professores (as) que discordam, o prazo é de até 30 dias para protocolar o recurso junto ao Setor de Recursos Humanos do Núcleo Regional de Educação a que estiver vinculado(a), a partir da publicação em Diário Oficial, conforme o Artigo 19 da Resolução 1717/2018.

A Resolução também apresenta diversas outras informações, assim como os dispostos dos critérios da pontuação dos eventos de formação, atualização, aperfeiçoamento profissional, produção e avaliação de desempenho.

Essa é uma reivindicação histórica da APP. Em 2018, o pagamento para os(as) funcionários(as), previsto para agosto, atrasou e será pago retroativamente ao final do mês de setembro. Em outubro, segundo o governo, será pago aos(às) professores(as), cumprindo o cronograma estabelecido.

 Confira a Resolução 1717/18 (aqui).