O QUE É A CONFERÊNCIA

A Conferência de Educação da APP-Sindicato é um processo democrático, amplo, participativo, onde os(as) trabalhadores(as) em Educação Pública do Paraná formulam e sistematizam propostas para a melhoria educação das novas gerações de paranaenses.

Conferências Regionais: formulação de propostas
Conferência Estadual: debate e definição das propostas que compõem o Caderno de Resoluções dos(as) Trabalhadores(as) da Educação.
Propostas são levadas aos(às) candidatos(as) ao governo do estado.

EIXOS PARA DEBATE:

EIXO 1 – Participação, Organização, Controle Social e Gestão Democrática da Educação.

EIXO 2 – Financiamento da Educação

EIXO 3 – Valorização, Formação e Condições de Trabalho dos(as) Trabalhadores(as) em Educação
– Funcionários(as) de Escola
– Trabalhadores(as) Aposentados(as)

EIXO 4 – Organização Curricular na Educação Básica
– Etapas – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio
– Modalidades – Educação Especial, Educação Profissional, Educação do Campo, Educação indígena, Educação Quilombola, Educação de Jovens e Adultos.

EIXO 5 – Inclusão, Diversidade e Igualdade: por uma Escola Sem Machismo, Sem Racismo e Sem LGBTfobia.

553Dias 06Horas 23Minutos 06Segundos

VII Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato

Data inicial: 28 de julho de 2017

Data final: 29 de julho de 2017

Local: em Curitiba

Nos dias 28 e 29 de julho do corrente, a APP-Sindicato organiza a VII Etapa Estadual da Conferência da Educação. Este é um momento de participação e apresentação de propostas para a melhoria da educação básica paranaense. Os(As) sindicalizados(as) que tenham interesse em participara da Etapa Estadual necessitam ser eleitos(as) delegados(as) na etapa regional que acontece entre maio e junho, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato.