O QUE É A CONFERÊNCIA

A Conferência de Educação da APP-Sindicato é um processo democrático, amplo, participativo, onde os(as) trabalhadores(as) em Educação Pública do Paraná formulam e sistematizam propostas para a melhoria educação das novas gerações de paranaenses.

Conferências Regionais: formulação de propostas
Conferência Estadual: debate e definição das propostas que compõem o Caderno de Resoluções dos(as) Trabalhadores(as) da Educação.
Propostas são levadas aos(às) candidatos(as) ao governo do estado.

EIXOS PARA DEBATE:

EIXO 1 – Participação, Organização, Controle Social e Gestão Democrática da Educação.

EIXO 2 – Financiamento da Educação

EIXO 3 – Valorização, Formação e Condições de Trabalho dos(as) Trabalhadores(as) em Educação
– Funcionários(as) de Escola
– Trabalhadores(as) Aposentados(as)

EIXO 4 – Organização Curricular na Educação Básica
– Etapas – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio
– Modalidades – Educação Especial, Educação Profissional, Educação do Campo, Educação indígena, Educação Quilombola, Educação de Jovens e Adultos.

EIXO 5 – Inclusão, Diversidade e Igualdade: por uma Escola Sem Machismo, Sem Racismo e Sem LGBTfobia.

314Dias 17Horas 42Minutos 28Segundos

Eventos

Caravana da Educação em Curitiba e Região metropolitana – debate com a comunidade escolar da pauta e construção da greve.

Data inicial: 22 de Fevereiro de 2018

Data final: 24 de Fevereiro de 2018

Mobilização / Jornada / Mutirão em Defesa da Educação Pública junto à comunidade escolar

Data inicial: 24 de Fevereiro de 2018

Data final: 31 de Março de 2018

Assembleias Regionais para avaliação e preparação da Assembleia Estadual

Data inicial: 26 de Fevereiro de 2018

Data final: 1 de Março de 2018

Assembleia Estadual da APP-Sindicato

Data: 3 de Março de 2018

Local: a definir

Atos pelo Dia Internacional da Mulher.

Data: 8 de Março de 2018