Nota de Repúdio a Danilo Gentili APP-Sindicato

Nota de Repúdio a Danilo Gentili

A APP Sindicato de Maringá, tendo a grande maioria dos seus representados formada por mulheres, repudia veemente a atitude do apresentador Danilo Gentili contra a deputada Maria do Rosário.
Nesta semana, o apresentador e comediante gravou um vídeo “esfregando” uma notificação extra-judicial enviada pela parlamentar em suas partes íntimas. O documento encaminhado pela deputada gaúcha pedia que o apresentador retirasse das redes sociais menções ofensivas a sua pessoa.
A APP Sindicato, que tem em sua luta o compromisso pelo fim da desigualdade entre homens e mulheres, considera a atitude do apresentador machista e de extrema falta de respeito com a figura feminina.
Acreditamos que situações como esta ofendem as mulheres e a todos os brasileiros e afirmam atitudes de teor machista.

Como figura pública, o comediante também não mediu as consequências do seu ato sobre as crianças que têm livre acesso às redes sociais. A APP preza pela qualidade da educação e vê com preocupação o reflexo desta ação sobre as nossas crianças.

Diretoria APP Sindicato – NS Maringá