Meia-entrada para funcionários(as) de escolas é luta histórica da APP APP-Sindicato

Meia-entrada para funcionários(as) de escolas é luta histórica da APP

50% de desconto em eventos culturais, esportivos e de lazer

Foto: Divulgação

Direito conquistado! Funcionários(as) de escolas são incluídos(as) na lei de meia-entrada que agora beneficia todos(as) profissionais da educação básica das redes pública e privada no Paraná, que estão atuando. A governadora Cida Borghetti (PP) sancionou a Lei 19.720, com publicação no último dia 27 de novembro, em Diário Oficial  nº. 10.322,  e passa a valer o pagamento de 50% do valor cobrado aos ingressos para eventos de lazer e entretenimento, cultural e esportivo.

O benefício é uma reivindicação histórica da APP-Sindicato e já havia sido aprovado em 2011, mas acabou vetado por Beto Richa (PSDB).

Saiba mais: Projeto que estende meia-entrada a todos(as) os(as) trabalhadores(as) da educação segue para sanção