Justiça nega liminar a Beto Richa, em ação por danos morais contra APP Sindicato APP-Sindicato

Foto: APP-Sindicato

O Governador do Paraná, Carlos Alberto Richa (PSDB), abriu processo judicial por danos morais contra a APP-Sindicato, devido à exposição de fatos sobre a “Operação Quadro Negro” envolvendo seu nome. Richa alega que teve sua honra, imagem, prestígio e reputação abalados e pede indenização de quase R$ 47 mil.

O Juiz Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk negou o pedido de liminar à Richa. No entendimento do magistrado, as pessoas consideradas públicas estão sujeitas a maior exposição e suscetíveis a avaliações da sociedade e da imprensa. “No caso, diante das informações lançadas na mídia quanto à menção do nome de Carlos Alberto Richa por pessoas investigadas na referida operação, não há dúvidas de que este, que ocupa o cargo de Governador do Estado do Paraná, seria alvo de críticas e teria sua atuação fortemente questionada”, explica o juiz.