Sábado (28) é dia de debater violência contra mulher na escola APP-Sindicato

Sábado (28) é dia de debater violência contra mulher na escola

Após o registro de feminicídio de duas educadoras no Paraná, em julho deste ano, e vários relatos de violência contra alunas nas escolas, a APP vem cobrando da Secretaria de Estado da Educação (Seed) a urgência da discussão sobre o combate da violência contra as mulheres. No próximo sábado (28), a Seed fará um curso de formação em todas as escolas do Estado, curso este que faz parte da Campanha Escola Livre da Violência Contra Mulheres, lançada pela Secretaria.

De acordo com a secretária de Gênero, Relações étnico-raciais e Direitos LGBT, Elizamara Goulart, o debate sobre a violência contra a mulher é essencial nas escolas. “A APP sempre destaca a importância de se trabalhar a questão do respeito com as mulheres, a garantia de direitos e a diversidade nas escolas. É papel da educação promover o debate na sociedade e contribuir para a construção de uma escola sem machismo, homofobia e racismo. Ou seja, livre de todo tipo de violência”, explica.

A Seed disponibilizou alguns materiais para subsidiar os debates nas escolas. O material pode ser acessado clicando aqui. Além disso, existem alguns links que também podem ser acessados clicando aqui.