PL que propõe abonar a falta do dia 29 de abril será retomado após as eleições APP-Sindicato

PL que propõe abonar a falta do dia 29 de abril será retomado após as eleições

O PL 426/2016 que determina o abono das faltas para os(as) educadores(as) que se mobilizaram no dia 29 de abril de 2016, relembrando um ano do massacre contra a categoria, ainda não foi apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), conforme estava previsto.

A CCJ foi antecipada para a esta segunda-feira (19) e foi extraordinária para tratar apenas de projetos governamentais. As sessões parlamentares serão retomadas somente após as eleições municipais.

A direção da APP-Sindicato estará, juntamente com o mandato do deputado Professor Lemos, acompanhando a tramitação do PL que é importante para mais de 30 mil professores(as) e funcionários(as) de escola.

O PL 426 foi protocolado em agosto na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e foi iniciativa foi dos deputados estaduais Professor Lemos e Hussein Bakri, além do apoio de mais 17 parlamentares. O projeto, antes de ser protocolado, foi debatido na Comissão de Educação da Alep.