Novas inscrições para o ProFuncionário acontecerão apenas no dia 11 de janeiro

“Infraestrutura Escolar” e “Secretaria Escolar” são as habilitações ofertadas

Oportunidade de novos aprendizados e aperfeiçoamento para os(as) servidores(as) públicos(as) efetivos (as) do Paraná com a reabertura das inscrições para o ProFuncionário, que acontecerá somente nesta quarta-feira (11), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) que estão ofertando as vagas.

A minuta do Edital n.º 63/2016 foi divulgada na última quinta-feira (5), pela Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed/PR), direcionado aos cursos técnicos de nível médio – Eixo Tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social, nas habilitações “Infraestrutura Escolar” e “Secretaria Escolar”. Poderão se inscrever os(as) servidores(as) que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, integrantes do Quadro dos Funcionários da Educação Básica (QFEB) e do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), além dos Agentes Educacionais I e II. Vale destacar que todos(as) os(as) inscritos (as) precisam estar em exercício na educação conforme cargo/função que exercem na instituição.

Nádia Brixner, funcionária de escola e secretária de Funcionários da APP-Sindicato,  salienta que a oportunidade não pode ser desperdiçada. “O ProFuncionário garante avanços nas nossas carreiras e nos profissionaliza como educadores e educadoras que somos, valorizando ainda mais o trabalho pedagógico realizado nas escolas. Queremos mais turmas que atendam todos os funcionários e funcionárias, e não só os efetivos e efetivas, além disso, estamos trabalhando na conquista do curso superior específico para nós”.

A seleção dos(as) servidores(as) será realizada nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017. O resultado estará disponível no endereço eletrônico (www.educacao.pr.gov.br).

Confira o Edital n.º 63/2016 com as especificações para mais informações.

 

 

 

Notícias Relacionadas