Moção de apoio e solidariedade APP-Sindicato

Moção de apoio e solidariedade

A APP-Sindicato manifesta seu apoio e sua mais ampla solidariedade ao SINPES- Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e da Região Metropolitana e aos seus dirigentes. Diante do fato do afastamento de nove professores da PUC/PR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – de diferentes cursos na última quinta-feira (12 de maio), por tempo indeterminado concluímos evidente que tal afastamento é uma retaliação à edição do jornal DIDATA, jornal publicado pelo SINPES.

Em face dos atos praticados pela Pontifícia Universidade Católica que atentam contra a liberdade de expressão e as práticas sindicais combativas desta entidade representativa do ensino superior, manifestamos nosso repúdio às práticas antissindicais e toda solidariedade à luta desse valoroso sindicato e à luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras da PUC.
Saudações Sindicais.

Curitiba, 23 de maio de 2016.

Direção Estadual da APP-Sindicato