Central promove seminário “30 anos de política de mulheres da CUT Paraná” APP-Sindicato

Central promove seminário “30 anos de política de mulheres da CUT Paraná”

A CUT promove nos dias 24 e 25 de março, em Curitiba, o seminário “30 anos de política de mulheres da CUT Paraná”. O evento será realizado no Espaço Cultural dos Bancários e tem como objetivo resgatar a história do movimento de mulheres na Central, além de promover o debate sobre os impactos da política de desmonte sociais para as mulheres.

“Será um espaço para reconhecer as conquistas atribuídas às mulheres em suas lutas pelo fortalecimento das políticas feministas da Central. Mas, ao mesmo tempo, vamos debater o atual desmonte dos direitos sociais promovidos pelo governo golpista de Michel Temer. Entre estas pautas, sem dúvida, estará a reforma da previdência que terá impacto direto nos direitos das mulheres”, explica a secretária da Mulher da CUT Paraná, Anacélie Azevedo.

A expectativa da organização é que mais de 100 mulheres das mais diversas regiões do Estado compareçam. “Estamos refoçando a importância para que as entidades ligadas à CUT enviem representantes. Embora, obviamente, o público alvo sejam as mulheres, a atividade também é aberta aos homens que desejam contribuir com a nossa luta”, completa Anacélie.

A programação prevê a apresentação de apresentação de vídeos, exposições de fotos, lançamento Clube de Leitura Feminista 100 anos da Revolução e do Livro de Poesias Feministas Cutistas, oficinas da Economia Solidaria e muito mais. A inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected]

Pedalada

No dia seguinte ao término do evento, no domingo (26), está marcada mais uma edição da Pedalada Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A concentração está marcada para às 9h na Praça Santos Andrade com trajeto previsto até o Parque Barigui.
:: Evento do Seminário

:: Evento da Pedalada

Confira a programação do seminário:

Sexta Feira dia 25 de março:

· 18h credenciamento;

· 19h mística de abertura e mesa de saudação;

· 20h painel “30 anos de Políticas para as Mulheres da CUT”;

· 21h Confraternização;

Sábado dia 25 de março:

· 8h 30 min Credenciamento

· 9h místicas e intervenção da Marcha Mundial das Mulheres;

· 9h 30 min Painel: Conjuntura e Reforma da Previdência e os impactos sobre as Mulheres;

· 12h almoço;

· 13h Painel: Ousar e Avançar, realidade e desafios da organização sindical feminista.

Fonte: CUT-PR