Balsa Nova: professores paralisam atividades e fazem passeata APP-Sindicato

Balsa Nova: professores paralisam atividades e fazem passeata

Nesta quarta-feira 07, os professores municipais de Balsa Nova, filiados a APP-Sindicato, paralisaram todas as escolas e saíram em passeata até a sede da prefeitura, exigindo audiência com o chefe do Poder Executivo. O objetivo foi o de abrir negociações sobre a criação e/ou revisão do plano de cargo e carreira, reposição salarial, e, principalmente, cobrar respeito para com a categoria, além de condições dignas de trabalho.

O prefeito se comprometeu em fazer a revisão da Lei do Magistério, juntamente com a APP-Sindicato e representantes dos professores, e, após estudos orçamentários, apresentar propostas para possível reposição salarial e reenquadramentos. Segundo o professor José Sátiro de Souza, secretário Geral da APP Curitiba Metropolitana Sul (Metrosul), “a paralisação foi um ato histórico de cidadania e com certeza será um marco para a luta de todos os trabalhadores”, descreveu.