Agenda: está chegando a hora do 33º Congresso da CNTE

Resoluções e regimento já estão disponíveis para consulta

O 33° Congresso Nacional da CNTE está se aproximando. O evento que ocorrerá de 12 a 15 de janeiro de 2017, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, irá reunir profissionais de educação do Brasil e do mundo.

Para que os participantes já possam se inteirar dos temas que serão debatidos, já estão disponíveis o caderno de resoluções e o regimento congressual e eleitoral da nova diretoria, gestão 2017-2020. Além disso, a programação também está disponível. (veja anexos no final da matéria)

Com contribuições de 12 forças políticas que integram a base da categoria, o caderno de resoluções é uma homenagem ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire. Nas plenárias serão debatidos temas como, conjuntura internacional; conjuntura nacional; política educacional; política sindical; balanço político; políticas permanentes; plano de lutas.

De acordo com o presidente da CNTE, Roberto Leão, a ampla participação de diferentes setores do sindicalismo educacional no debate do 33º Congresso da CNTE, demonstra o compromisso da categoria em lutar contra o golpe no país e contra os retrocessos sociais que atingem as políticas educacionais e os direitos de professores, especialistas e funcionários da educação.

“Desejamos, a todos e todas, profícuos debates, um ótimo congresso e muita disposição para a luta”, finalizou Leão.

Acesse o caderno de resoluções

Acesse o regimento

Acesse a programação do congresso

Fonte: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE

Notícias Relacionadas