Governo divulga calendário para pagamento de progressões e promoções APP-Sindicato

Governo divulga calendário para pagamento de progressões e promoções

O governo, em reunião com a direção APP-Sindicato no último dia 22 de maio, anunciou o pagamento de progressões e promoções em sete parcelas iguais. O secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), ao lado da secretária da Educação, Ana Seres Trento Comin, afirmou que o pagamento das progressões e promoções iniciaria em junho deste ano.

Porém, nesta segunda (05), o governo divulgou um cronograma para o pagamento das promoções e progressões dos(as) servidores(as) da educação, em atraso desde 2015, em doses homeopáticas – cronograma estabelecido pelo governo e não como o esperado por professores(as) e funcionários(as).

“Vamos acompanhar o processo de pagamento dos valores. O professor ou funcionário que se sentir prejudicado deve procurar o sindicato para os devidos esclarecimentos”, afirma o presidente da APP-Sindicato, Hermes Silva Leão. Segundo ele, a defesa do sindicato é de que o pagamento deve ser feito imediatamente após os protocolos evitando, assim, o acúmulo de valores a serem pagos.

Outra questão importante destacada pelo sindicato é de que os valores apresentados pelo governo são isentos de juros e correção. “Se você tem uma dívida com o Estado, esse pagamento dificilmente será isento de juros e correção. No entanto não é assim que o governo age quando deve aos servidores”, explicou Hermes. A APP-Sindicato estuda ações para cobrar do Estado os juros e correção monetária de valores que são pagos em atraso.

Entenda o cronograma do governo do estado para o pagamento das dívidas com os(as) servidores(as):

Folha de Junho – Pagamento de valores pendentes de promoção e progressão até novembro de 2015
Folha de Julho – Pagamento de valores pendentes de promoção e progressão em dezembro de 2015 a janeiro de 2016
Folha de Agosto – Pagamento de valores pendentes de promoção e progressão de fevereiro até abril de 2016
Folha de Setembro – Pagamento de valores pendentes de promoção e progressão de maio de 2016 até julho de 2016
Folha de Outubro – Pagamento de valores pendentes de promoção e progressão de agosto de 2016 até setembro de 2016
Folha de Novembro – Pagamento de valores pendentes de promoção e progressão de outubro de 2016 até novembro de 2016
Folha de Dezembro – Pagamento de valores pendentes de promoção e progressão de dezembro e do 13º salário de 2016

Retrospectiva registrada:

22/05/2017 –  APP-Sindicato insiste na cobrança de direitos da categoria em reunião com o governo do Paraná

09/01/2017 – Cercado de cobranças, Richa terá que pagar a dívida das promoções e progressões. Implementação ocorre em janeiro!

23/11/2016Calote do governo prejudica servidores(as) e população do Paraná*