Funcionários(as) QPPE, CLAD e PEAD já podem inscrever-se no concurso de remoção APP-Sindicato

Funcionários(as) QPPE, CLAD e PEAD já podem inscrever-se no concurso de remoção

União da categoria faz pauta avançar e conquista da APP-Sindicato garante também isonomia no processo

A partir de hoje (17) e até o dia 25 de setembro, os(as) funcionários(as) de escola dos vínculos QPPE, CLAD (CLT) e PEAD (Paraná Educação) interessados(as) em trocar de escola já podem se inscrever no concurso simplificado de remoção. A conquista é mais um resultado da luta da APP-Sindicato, com a mobilização da categoria. A cobrança desta pauta ocorre desde o início do debate que permitiu a remoção dos(as) funcionários(as) QFEB.

A secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Nádia Brixner, explica que o processo seguirá as normas estabelecidas na Instrução n. 005/15. “Essa é mais uma vitória do Sindicato, garantindo isonomia entre funcionários no processo de remoção”, comentou, lembrando que a luta continua em busca de melhores condições de trabalho para os(as) PSS e abertura de concurso público.

Para participar do processo, os(as) funcionários(as) QPPE, CLAD (CLT) e PEAD (Paraná Educação) devem consultar o relatório de vagas disponíveis para remoção e solicitar a movimentação por meio de protocolo digital nos NREs. O prazo termina no dia 25 de setembro.

A transferência somente poderá ocorrer para instituição de ensino constante no relatório e com vaga real de 40 horas. Segundo Nádia, caso o(a) funcionário(a) seja removido, deverá se apresentar no novo local de trabalho no dia 15 de outubro.

Os(as) funcionários(as) que tiverem dúvidas sobre o tema poderão acompanhar e enviar perguntas durante a próxima edição do programa Funcionários em Foco, que será exibido a partir das 18h do dia 18 de setembro, no Facebook da APP-Sindicato.

Os(as) sindicalizados(as) também podem tirar suas dúvidas através do Fale Conosco, disponível no site da APP-Sindicato.

:: Veja também
Relatório de vagas remanescentes