‘Formigueiro’ está na mobilização pela Campanha Salarial 2016


Durante a semana de greve nacional na educação pública, organizada pela CNTE a APP-Sindicato fará, aqui no Paraná, a defesa da Campanha Salarial 2016, aprovada na última assembleia geral da categoria. A mobilização nacional tem como finalidade chamar a atenção de todos os governadores e governadoras estaduais para a carreira dos(as) trabalhadores(as) em educação e para a qualidade do ensino público no Brasil.

Conforme definido em votação unânime na assembleia em Foz do Iguaçu, no Estado haverá três dias de mobilização (de 15 a 17 de março) pelas campanhas salariais das redes estadual e municipais, contra a terceirização e privatização na educação pública, contra a militarização nas escolas e pelo cumprimento da lei do Piso. No dia 17, haverá paralisação com ato público em Curitiba e em todas as regiões do estado. Durante este período que antecede a semana, os(as) educadores(as) estão convocados(as) para lerem e assinarem o documento (disponível abaixo) e protocolarem nos Núcleos Regionais de Educação de sua cidade. Nos municípios onde não há NREs, a orientação é para que o ofício seja assinado e entregue aos(às) documentadores escolares.

O ofício apresenta ao governador a pauta de revindicações da Campanha. O documento reforça o pedido da APP para que, no dia da paralisação, haja uma reunião com as lideranças do governo e com o governador para tratar das revindicações. A adesão e colaboração nesta fase preparatória é fundamental para a organização da luta da categoria. Durante os próximos dias, a direção estadual e regionais da APP, percorrem as escolas do Estado para apresentarem as propostas de organização e revindicação deste ano.

É o formigueiro está na mobilização pela campanha salarial 2016!
Baixe o documento aqui.