Dia de Luto e Luta da Educação

Data: 30 de agosto de 2018

Para marcar os 30 anos do massacre do governo Álvaro Dias, que no 30 de agosto de 1988 jogou cavalos e bombas nos(as) educadores, dia 30 de agosto vai ser dia de luto e luta, com paralisação da categoria e ato estadual.

Seminário da UFPR e APP sobre BNCC e Ensino Médio

Data: 24 de agosto de 2018

Local: no Teatro da Reitoria, em Curitiba.

No dia 24 de agosto, a APP-Sindicato e a UFPR farão um Seminário sobre a BNCC e Ensino Médio. Logo em nosso site, mais informações.

Lançamento da campanha DIREITOS VALEM MAIS

Data inicial: 24 de agosto de 2018

Data final: 25 de agosto de 2018

No dia 24 e 25 de agosto será o lançamento da campanha DIREITOS VALEM MAIS feito pela plataforma DHESCA (Plataforma brasileira de direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais).  Logo mais informações em nosso site.

Audiência Pública na Alep sobre a previdência estadual

Data: 22 de agosto de 2018

Local: Alep

Representantes de todo o Paraná acompanharão a audiência pública no dia 14/08 que estará debatendo a previdência estadual.

Ato público em Brasília

Data: 15 de agosto de 2018

Local: Brasília

Outra deliberação da Assembleia Estadual é a participação do ato público em Brasília, no dia 15/08. A APP-Sindicato integrará as caravanas locais promovidas pela Frente Brasil Popular.

No dia 10 haverá o Dia do Basta, uma mobilização nacional em resposta à retirada de direitos trabalhistas e às medidas que provocam retrocessos na educação. Nesta data, a APP-Sindicato vai lançar a campanha “Educar sim, adoecer jamais!”. A iniciativa foi criada a partir da necessidade de combater as principais causas do adoecimento dos(as) trabalhadores(as) […]

Sessão do Fórum Paranaense da Diversidade Étnico-Racial do Paraná

Data inicial: 9 de agosto de 2018