Dia Internacional da Mulher

Data: 19 de fevereiro de 2019

Local: na Alep

MOBILIZAÇÃO PELA HORA AULA

Nesta terça-feira, dia 19/02, às 10 horas, em frente ao Palácio Iguaçu, na praça Nossa Senhora da Salete, a APP-Sindicato mobiliza a categoria para protestar contra a falta de cumprimento da Lei da hora aula para pedagogos e hora atividade dos educadores do Paraná.

Inicio das aulas

Data inicial: 14 de fevereiro de 2019

Data final: 19 de dezembro de 2019

Inicio das aulas

Para o inicio das aulas o Conselho Estadual da APP-Sindicato deliberou pela acolhida aos(às) estudantes e a realização das atividades que reforcem a defesa da escola pública  de qualidade. Dica para o dia: aulas públicas, abraço na escola, oficina de cartazes, etc.

Semana Pedagógica

Data inicial: 7 de fevereiro de 2019

Data final: 12 de fevereiro de 2019

Semana Pedagógica

Inicia-se no dia 07 e termina no dia 12 de fevereiro a semana pedagógica em todas as escolas do Paraná. Neste período a APP-Sindicato abre a Campanha de eleição de representantes sindicais nas escolas e faz a reflexão junto com os educadores sobre o material da semana pedagógica nos colégios.

70 anos Declaração Direitos Humanos

No dia 10 de dezembro comemoramos 70 anos da declaração dos direitos humanos e para reafirmar os nossos direitos o Conselho Estadual da APP-Sindicato enfatiza que neste dia é importante que a categoria realize leituras, trabalhos, exposição nas escolas e outras atividade junto aos estudantes e comunidade escolar. A APP-Sindicato também realizou um Seminário, com […]

Conselhos Regionais da APP-Sindicato.

Data inicial: 4 de dezembro de 2018

Data final: 6 de fevereiro de 2019

Conselhos Regionais da APP-Sindicato.

O Conselho Estadual da APP-Sindicato também deliberou pela realização de Conselhos Regionais nos Núcleos Sindicais que tem como tarefa a organização e a preparação: – das eleições de Representantes Sindicais, – da Campanha de Sindicalização, – da Semana Pedagógica, – do acompanhamento à distribuição de aulas e – do inicio do ano letivo.