Etapa de Conferências Regionais de Educação da APP foi encerrada no último final de semana APP-Sindicato

As etapas regionais da Conferência de Educação da APP-Sindicato foram encerradas nesse final de semana, dias 15 e 16 de julho, com debates entre os(as) educadores(as) dos Núcleos de Irati, Ivaiporã e Mandaguari. Foram praticamente dois meses de reuniões entre os(as) dirigentes(as) da entidade e dos 29 Núcleos com os(as) sindicalizados(as) da APP. Como resultado, um balanço construtivo para a próxima fase: VII Conferência Estadual da APP-Sindicato.

Cerca de três mil educadores(as) participaram e se envolveram nos temas que norteiam a educação pública paranaense. A secretária Educacional da APP-Sindicato, professora Walkiria Mazeto, analisa essa etapa positivamente e destaca as Conferências Livres, que também ocorreram em alguns Núcleos Sindicais e possibilitaram a organização por temas e por segmentos. “Com isso, ampliou-se o debate e o número de proposições para a construção de propostas dos trabalhadores para a educação pública do Paraná. Agora, estamos aguardando o fechamento das inserções das emendas que serão debatidas e dos participantes no nosso sistema para a Conferência Estadual”.

Foram eleitos(as) aproximadamente mil delegados(as), entre professores(as) e funcionários(as), que participarão da Conferência Estadual, nos dias 28 e 29 de julho, em Curitiba (PR). A expectativa é de que participem educadores(as) da rede estadual e municipal, de várias áreas da educação, assim como de diversas modalidades de ensino.

“Essa diversidade é importante porque na Conferência Estadual será fechado o documento com as propostas dos trabalhadores para a educação pública estadual. O documento é importante para a comunidade e mostra qual a educação que os trabalhadores defendem. É público e serve para pautar os candidatos ao governo do Estado, em 2018, para que saibam quais são as propostas dos trabalhadores e também para que possamos cobrar o compromisso decorrente dessas propostas”, salienta a professora Walkiria.

Dias 28 e 29 de julho de 2017 – Foco na Conferência Estadual. O tema resume bem o cenário atual vivido pelos educadores(as) no Paraná e a luta constante da APP em prol da categoria – “DEMOCRÁTICA E CRÍTICA: A Educação Pública não está à venda!”.