Estudante, parabéns pelo seu dia!

Dia 11 de agosto é dia do Estudante. APP-Sindicato enaltece a busca pelo conhecimento e pela emancipação humana das nossas crianças e adolescentes

Desde 1927, o dia 11 de agosto é, no Brasil, uma data de celebração pelo Dia do Estudante. Uma data para valorizar às crianças, jovens e adultos que buscam conhecer mais sobre o mundo. Nessa caminhada, onde ensino e aprendizagem, andam lado a lado, a escola é um local de formação de cidadãos e cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

A APP-Sindicato valoriza esses(as) cidadãos(ãs) atuantes e transformadores de seu meio e aproveita esse dia 11 de agosto para reforçar que é na escola que se conhece e reconhecem muitos dos valores, sentimentos, significados, hábitos e ideias que formam uma sociedade. A estudante Jhenifher Lorena Borges, diretora de Políticas Educacionais da União Paranaense dos Estudantes Secundarias (UPES), considera que as ações do movimento estudantil podem colaborar com uma sociedade mais igualitária. “Nós somos o futuro da luta e se a gente quer uma escola pública melhor, com mais condições para aprender, temos sim que batalhar por ela”.

E de batalhas a APP entende, mas também aprende muito com a garra desses(as) jovens. Ao longo dos 71 anos de trajetória, o Sindicato protagoniza iniciativas de  valorização profissional docente e também a promoção de um ambiente de respeito e com reais condições de aprendizado para os(as) estudantes paranaenses. “É essa consciência, de buscar compreender o passado que nos faz entender por que os nossos professores ainda precisam sair nas ruas pedir atenção para a educação, que nos permite analisar, por exemplo, que Beto Richa e Álvaro Dias estão aí, candidatos novamente, mesmo depois de tanta violência. Nesse 30 de agosto, vamos estar com vocês em marcha pela educação”, adianta Lorena.

Estudantes, parabéns!  Por vocês lutamos e também aprendemos todos os dias  que com união, coragem e respeito nossa luta fica ainda mais forte!

Vídeo produzido durante o histórico período de greves de 2015

:: Facebook e instagram da UPES