Eleições APP: próxima semana é o prazo final para as inscrições das chapas APP-Sindicato

Eleições APP: próxima semana é o prazo final para as inscrições das chapas

É importante e de interesse dos(as) educadores(as) públicos(as) paranaenses acompanhar o Calendário Eleitoral da APP-Sindicato para não perder os prazos, além de estar conectado(a) com todo o processo até o dia da votação, em 19 de setembro.

Na próxima quinta-feira (20), dois momentos decisivos: término do prazo de inscrição das chapas e indicação de representante para a Comissão Eleitoral, responsável em acompanhar o andamento democraticamente. Recorde aqui a indicação da Comissão, que é composta por sete representantes efetivos(as), sete suplentes e também um(a) representante por chapa inscrita.

Essa etapa decisiva das chapas se prolongou por um mês, com início da inscrição no dia 21 de junho e, agora, está na reta final. Já na sexta-feira (21), iniciará a participação efetiva do(a) representante como integrante da Comissão.

Foco para a escolha da Direção Estadual, Direções Regionais, Conselho Fiscal e Representantes nos municípios. A tecnologia é marca presente durante esse processo eleitoral para a sua escolha.

Calendário Eleitoral:

Acompanhe o Calendário Eleitoral:
03/06
Assembleia Estadual Extraordinária para eleição da Comissão Eleitoral e aprovação do Regimento Eleitoral
09/06
Divulgação do Regimento Eleitoral
04/06 a 20/06
Assembleias Regionais para eleição de Comissão Eleitoral Regional
21/06
Edital de Convocação das Eleições
Prazo limite para o/a integrante da categoria se filiar para ser considerado/a apto/a a votar
21/07