• 18 de maio de 2017

Educador(a), já estão abertas as inscrições da edição 2017 do Programa de Formação da APP

No ano em que completa uma década de atividades, o Programa de Formação tem quatro novos eixos. Veja quais são as novidades:

10anos_formacao

Os(as) educadores(as) sindicalizados à APP têm até o dia 09 de junho para se inscreverem no Programa de Formação Política, Sindical e Educacional. Neste ano o Programa completa 10 anos de atividade contínua e traz como tema geral “APP 70 anos: Trabalho, Formação e Luta pela Educação Pública”. O tema dá continuidade ao formato teórico-pedagógico iniciado em 2015, mas a novidade é que, neste ano, o programa contará com 11 eixos que também podem ser disponibilizados, a toda comunidade escolar – conciliando a procura às suas condições de realização.

Agora em 2017, os(as) educadores(as) aposentados(as) e os(as) funcionários(as) ganharam eixos de debates específicos, pela primeira vez na história do Programa. Outros dois temas também são inéditos: “América Latina: integração, autodeterminação e soberania” e  “Formigueiro da educação: Direito, trabalho e Democracia”.

Cada um dos eixo de debate constitui uma turma com 32 horas de percurso formativo, com certificação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), por se tratar de um projeto de extensão universitária. As atividades em torno dos temas são divididas da seguinte maneira: 16 horas de atividades com estudo e debate coletivo; 8 horas de atividade prática com observação/atuação da/na realidade e produção de um trabalho; 8 horas de participação obrigatória na Conferência Regional de Educação da APP-Sindicato que acontecerá em 28 e 29 de julho.

OS TEMAS SÃO:
História de lutas da APP e a história de lutas da Classe
OLT e Gestão sindical
Gestão democrática na educação pública
Diversidade de gênero, relações étnico-raciais e direitos LGBT
Juventudes, caminhos para participação e organização
Municipais, organização e luta
Comunicação sindical
Funcionário/a de escola, mas trabalhador/a da educação: identidade e luta
América Latina: integração, autodeterminação e soberania
Aposentados/as da APP-Sindicato – luta e resistência
Formigueiro da educação: Direito, trabalho e Democracia
Mais informações, Entre contato Núcleo Sindical

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui ou diretamente no Núcleo Sindical da sua região.

:: Semeando um amanhã mais justo! Programa de Formação da APP completa 10 anos

PL estabelece medidas de proteção ao(as) educadores(as) vítimas de violência

O deputado estadual Professor Lemos, apresentou nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei que estabelece medidas e procedimentos para casos…

Reforma Trabalhista: saiba como votaram os(a) senadores(a) paranaenses

Prioridade do governo e do mercado, mas rechaçada pela maioria da população, a reforma trabalhista foi aprovada pelo plenário do…

Encontro Estadual Heroínas Negras Brasileiras será nos dias 21 e 22 de julho, na APP

A APP-Sindicato, a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR)…
494Dias 16Horas 51Minutos 45Segundos

Eventos

Não há próximos eventos.