• 18 de maio de 2017

Educador(a), já estão abertas as inscrições da edição 2017 do Programa de Formação da APP

No ano em que completa uma década de atividades, o Programa de Formação tem quatro novos eixos. Veja quais são as novidades:

10anos_formacao

Os(as) educadores(as) sindicalizados à APP têm até o dia 09 de junho para se inscreverem no Programa de Formação Política, Sindical e Educacional. Neste ano o Programa completa 10 anos de atividade contínua e traz como tema geral “APP 70 anos: Trabalho, Formação e Luta pela Educação Pública”. O tema dá continuidade ao formato teórico-pedagógico iniciado em 2015, mas a novidade é que, neste ano, o programa contará com 11 eixos que também podem ser disponibilizados, a toda comunidade escolar – conciliando a procura às suas condições de realização.

Agora em 2017, os(as) educadores(as) aposentados(as) e os(as) funcionários(as) ganharam eixos de debates específicos, pela primeira vez na história do Programa. Outros dois temas também são inéditos: “América Latina: integração, autodeterminação e soberania” e  “Formigueiro da educação: Direito, trabalho e Democracia”.

Cada um dos eixo de debate constitui uma turma com 32 horas de percurso formativo, com certificação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), por se tratar de um projeto de extensão universitária. As atividades em torno dos temas são divididas da seguinte maneira: 16 horas de atividades com estudo e debate coletivo; 8 horas de atividade prática com observação/atuação da/na realidade e produção de um trabalho; 8 horas de participação obrigatória na Conferência Regional de Educação da APP-Sindicato que acontecerá em 28 e 29 de julho.

OS TEMAS SÃO:
História de lutas da APP e a história de lutas da Classe
OLT e Gestão sindical
Gestão democrática na educação pública
Diversidade de gênero, relações étnico-raciais e direitos LGBT
Juventudes, caminhos para participação e organização
Municipais, organização e luta
Comunicação sindical
Funcionário/a de escola, mas trabalhador/a da educação: identidade e luta
América Latina: integração, autodeterminação e soberania
Aposentados/as da APP-Sindicato – luta e resistência
Formigueiro da educação: Direito, trabalho e Democracia
Mais informações, Entre contato Núcleo Sindical

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui ou diretamente no Núcleo Sindical da sua região.

:: Semeando um amanhã mais justo! Programa de Formação da APP completa 10 anos

Sai o edital para cadastro reserva de educador(a) PSS

Os interessados em se inscrever para participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed)…

Nota sobre o PLS nº 116/2017, que trata da exoneração do servidor público por insuficiência de desempenho

Em 22 de abril de 2017, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) apresentou o Projeto de Lei do Senado…

Educadores(as) vão às ruas, a partir desta quinta-feira, contra Temer e a favor de eleições diretas

Diante dos acontecimentos que agravam a conjuntura política, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e suas 50 entidades…
587Dias 16Horas 38Minutos 13Segundos

Eventos

Entre o período de 24/04 e 25/05 os Núcleos Sindicais da APP-Sindicato estarão realizando Assembleias Regionais Extraordinárias para eleger os delegados para o 15º Congresso da CUT.

Assembleia Estadual da APP-Sindicato

Data: 3 de junho de 2017

Horário: às 8h30

Local: em Cascavel

VII Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato

Data inicial: 28 de julho de 2017

Data final: 29 de julho de 2017

Local: em Curitiba

Nos dias 28 e 29 de julho do corrente, a APP-Sindicato organiza a VII Etapa Estadual da Conferência da Educação. Este é um momento de participação e apresentação de propostas para a melhoria da educação básica paranaense. Os(As) sindicalizados(as) que tenham interesse em participara da Etapa Estadual necessitam ser eleitos(as) delegados(as) na etapa regional que acontece entre maio e junho, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato.