Educador(a), fique de olho no seu contracheque!


Desconto do Cartão Vida Paraná está sendo feito sem autorização. APP-Sindicato é contrária à cobrança

 

A direção estadual da APP-Sindicato tomou conhecimento do desconto do Cartão Vida Paraná, feito indevidamente, no contracheque de alguns (as) servidores(as) públicos(as) estaduais agora na folha de abril.

O Sindicato orienta que, os(as) educadores(as) que tiverem desconto referente ao cartão (no valor de R$ 9,90) que solicitem imediatamente à emissora dos cartões a devolução do dinheiro. O contato pode ser feito por meio dos telefones telefones 0800-000-2727 e 4020-2517 ou pelo e-mail atendimento@mettacard.com.br. É necessário, também, informar o nome completo, CPF, RG, data de nascimento e dados bancários para o ressarcimento.

Identificado com o código nº 5410, denominado “Cartão de Benefício Vida Paraná” o desconto é ilegal e deve ser denunciado. Fonte: AMAI-PR

A APP reforça que a cobrança do serviço não solicitado é indevida. O valor é destinado ao MettaCLUBE, um clube de vantagens fornecido pelo SAS por meio da empresa MettaCard. O cartão, portanto, está relacionado ao SAS e à Secretaria de Administração e Previdência (Seap), oferecendo descontos em uma rede conveniada.  APP-Sindica solicitou esclarecimentos junto à Seap e o imediato cancelamento de cobranças, bem como devolução do dinheiro para todos(as) os(as) servidores(as) que receberam o desconto.

Sindicalizado(a), teve dificuldades em contatar a empresa? Entre em contato com o Departamento de Assuntos Jurídicos da APP, na sede estadual ou no seu Núcleo Sindical para obter toda orientação e ajuda necessária.

Publicado em 27 de abril de 2018