• 13 de abril de 2017

Educação Ambiental: Curitiba recebe a 16ª edição do Encontro Ambiental Paranaense

Oportunidade para debater temas relacionados aos problemas ambientais, de 17 a 19 de maio

Foto: Divulgação EPEA

Conscientização ambiental para todos(as)! Entre os dias 17 e 19 de maio, Curitiba sediará o XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA). A coordenação do EPEA está sendo feita pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com instituições e redes de educadores(as) ambientais.

A análise de alternativas sociais como resposta aos problemas ambientais será o tema central aos debates do encontro. Minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos completam a programação.

Com as atividades, o evento pretende discutir caminhos possíveis que surgem da ação coletiva e dos processos de participação da sociedade, problematizando limites e valorizando os avanços e as possibilidades. Foram abertas 850 inscrições para esta edição na capital paranaense.

Mais informações na página do EPEA 2017 (Veja aqui).

Sai o edital para cadastro reserva de educador(a) PSS

Os interessados em se inscrever para participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed)…

Nota sobre o PLS nº 116/2017, que trata da exoneração do servidor público por insuficiência de desempenho

Em 22 de abril de 2017, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) apresentou o Projeto de Lei do Senado…

Educador(a), já estão abertas as inscrições da edição 2017 do Programa de Formação da APP

Os(as) educadores(as) sindicalizados à APP têm até o dia 09 de junho para se inscreverem no Programa de Formação Política,…
586Dias 19Horas 27Minutos 54Segundos

Eventos

Entre o período de 24/04 e 25/05 os Núcleos Sindicais da APP-Sindicato estarão realizando Assembleias Regionais Extraordinárias para eleger os delegados para o 15º Congresso da CUT.

Assembleia Estadual da APP-Sindicato

Data: 3 de junho de 2017

Horário: às 8h30

Local: em Cascavel

VII Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato

Data inicial: 28 de julho de 2017

Data final: 29 de julho de 2017

Local: em Curitiba

Nos dias 28 e 29 de julho do corrente, a APP-Sindicato organiza a VII Etapa Estadual da Conferência da Educação. Este é um momento de participação e apresentação de propostas para a melhoria da educação básica paranaense. Os(As) sindicalizados(as) que tenham interesse em participara da Etapa Estadual necessitam ser eleitos(as) delegados(as) na etapa regional que acontece entre maio e junho, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato.