Distribuição de aulas: professor(a), veja como proceder em caso de problemas APP-Sindicato

Distribuição de aulas: professor(a), veja como proceder em caso de problemas

APP acompanhará todo processo de organização do ano letivo de 2018. Casos de irregularidade deverão ser denunciados

Diante das constantes demonstrações de desrespeito da Secretaria de Estado da Educação com os(as) educadores(as), a APP-Sindicato orienta que os(as) professores(as)  façam constar na ata da distribuição de aulas toda e qualquer irregularidade ou dificuldade sofrida neste período.

Resolução nº 15/2018, manteve as alterações que prejudicam a carreira do(a) professor(a) e a organização escolar, por isso é preciso ficar atento(a). Enquanto o Sindicato luta para revogar os pontos prejudiciais  que continuam prevalecendo nesta Resolução, como a redução da hora-atividade, o ataque às licenças legais e faltas, a categoria precisa fiscalizar.

A direção estadual da APP orienta,  que os professores e professoras se sentirem prejudicados(as) com a classificação ou atribuição de aulas, sem que sejam suficientemente informados(as) sobre o ocorrido, façam imediatamente um requerimento administrativo ao Núcleo Regional de Educação (NRE) da sua cidade ou região, pedindo a descrição da motivação e critérios sobre cada caso. A direção ressalta ainda que o(a) sindicalizado(a) que se sentir lesado(a) deve procurar o seu Núcleo Sindical da APP.