Diretoria Atual

Hermes Silva Leão
Presidência

Atual presidente da APP, Hermes é lotado em Apucarana como professor e pedagogo. Está no ensino público há 23 anos e há 8 na direção estadual da APP. Foi diretor da Escola Estadual Professor Francisco Antonio de Sousa em Apucarana. Dirigiu o Núcleo Sindical de Apucarana (1999 a 2002) e, com a direção, esteve no comando da greve geral em 2000. De 2002 a 2007 atuou como Secretário de Organização da Direção Estadual da APP. Retornou à direção da entidade em 2011.
gabinete@app.com.br

Vanda do Pilar Santos Bandeira Santana
Secretaria Geral

É professora de História e coordenadora do Curso Técnico em Portos em Antonina. Está na Educação Pública há 24 anos e lecionou no CE Lucia Barros e CE Adélia Dionísio de Barros, em Londrina. Em Curitiba já atuou nos Colégios Cecília Meirelles, Lysímaco Ferreira da Costa e Júlia Wanderley. Vanda também lecionou em Antonina e atualmente atua na Escola Estadual Professora Maria Arminda e no Centro Estadual de Educação Profissional Doutor Basílio Machado.

app@app.com.br

Marlei Fernandes de Carvalho
Secretaria de Finanças

Ex-presidenta da APP-Sindicato, Marlei coordenou o Fórum dos Servidores Públicos até junho de 2014. Começou sua atividade política no movimento estudantil e na Pastoral da Juventude, em Paranavaí. É professora de Língua Portuguesa e Pedagoga. Em 1990, ingressou no Estado como celetista, quando iniciou seu trabalho no movimento sindical. Em 1994, assumiu concurso em Maringá. Também coordenou o Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública.
tesouraria@app.com.br

Mariah Seni Vasconcelos Silva
Secretaria de Administração e Patrimônio

Formada em Pedagogia, atua como Agente Educacional II e é lotada no Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf, em Maringá. Há 18 anos ingressou no serviço público do Paraná e é integrante do Núcleo Sindical Maringá. Foi representante de escola, representante de base e também já participou da direção regional do núcleo sindical da cidade.
administracao@app.com.br

Tereza de Fátima dos Santos Rodrigues Lemos
Secretaria de Organização

Nasceu em Umuarama e é professora de Língua portuguesa. Leciona no Colégio Estadual Leôncio Correia, em Curitiba. Iniciou sua militância política na pastoral da juventude rural em Capitão Leônidas Marques. Em Cascavel trabalhou no Colégio Estadual Merilis Farias Pirotelli e no Colégio Estadual São Cristóvão, período em que foi representante da APP-Sindicato nessas instituições e também foi presidente do Núcleo Sindical da APP- Curitiba Norte.
organizacao@app.com.br

Valci Maria Mattos
Secretaria de Aposentados

Professora aposentada de Cascavel, Valci é membro da Marcha Mundial das Mulheres. Atua no Conselho Tutelar da Instância do Controle Social – Bolsa Família de Cascavel e é Secretária Geral do Núcleo Sindical da cidade. Ingressou na Educação Pública em 1979 e atuou na educação infantil. Atualmente é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cascavel.

secaposentados@app.com.br

Celso José dos Santos
Secretaria de Assuntos Municipais

Professor de Matemática e Ciências em Paranavaí, Celso é advogado e também dirigente da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR). É membro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Paraná e Representante dos Fóruns da Região Sul na Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-brasileiros (CADARA/MEC). Representante de base da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, o professor também responde pela coordenação estadual da APP-Sindicato de Coletivo de Combate ao Racismo.
secmun@app.com.br

Walkíria Olegário Mazeto
Secretaria Educacional

Professora de Geografia em Campo Mourão, Walkíria atua na Marcha de Mulheres e já integrou a direção do Núcleo Sindical de Campo Mourão. Trabalhou na rede municipal de Engenheiro Beltrão e Campo Mourão. Lecionou nos Colégios Marechal Rondon, Darcy Costa, Estadual de Campo Mourão e foi diretora no CE Osvaldo Cruz. Em 2000 atuou no ensino superior na UNESPAR/FECILCAM.
educacional@app.com.br

Janeslei Aparecida Albuquerque
Secretaria de Formação Política Sindical

Professora de Língua Portuguesa e Literatura em Curitiba, Janeslei integra o Núcleo Sindical Curitiba Norte. Leciona há 28 anos e atualmente está lotada no Colégio Estadual do Paraná, onde foi coordenadora de Língua Portuguesa. É Mestre em Educação e representante da APP no Conselho de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atuou na direção da CUT-PR e é militante da Marcha Mundial das Mulheres. Recentemente, participa das lutas em defesa da Lei do Piso e pela implementação da Hora-Atividade. Teve participação ativa na construção da Conae 2014 bem como das lutas pela sua aprovação e sanção presidencial.
formacao@app.com.br

Luiz Fernando Rodrigues
Secretaria de Comunicação

Agente Educacional II em Maringá, integra o Núcleo Sindical da região. É formado em Marketing e atua na Educação Pública desde 2006. Atualmente é o Secretário de Juventude da CUT-PR. Luiz atuou no Colégio Estadual Byington Junior e hoje lotado no CEEBJA Manoel Rodrigues em Maringá. Integrou a direção regional APP de Maringá e é representante de base no Conselho Estadual da APP Sindicato, Conselho municipal de Saúde, Conselho municipal de Juventude de Maringá.

imprensa@app.com.br

Rose Mari Gomes
Secretaria de Sindicalizados

Atua como professora de História desde 1991 em Guarapuava. Integra o Núcleo Sindical da região e está lotada no Colégio Estadual Visconde e Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos – CEEBJA da cidade. Atuou no CE Carneiro Martins, nos ensinos médio e profissional, e também no CE Antonio Tupy Pinheiro. Como professora, Rose também atuou no Núcleo de Tecnologia de Educação (NTE), atual CRTE, entre 2001 e 2003.

sindicalizados@app.com.br

Mário Sérgio Ferreira de Souza
Secretaria de Assuntos Jurídicos

Professor aposentado de Curitiba, lecionou matemática na rede estadual desde 1974. Foi diretor da Escola Estadual Padre Silvestre Kandora, no período de 1986 a 1992. Presidiu o Núcleo Sindical de Curitiba e Região Metropolitana de 1988 a 1990. Foi presidente da APP Sindicato na década de 90.
juridico@app.com.br

Arnaldo Vicente
Secretaria de Política Sindical

Professor de História em Londrina, Arnaldo foi integrante do núcleo sindical da cidade. Durante o período de 1983 a 2002 foi funcionário da APP, o que lhe possibilitou participar na linha de frente de todas as lutas dos trabalhadores de educação desde então. Foi integrante da diretoria colegiada do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi membro do Conselho do Magistério do Paraná e atualmente é representante dos trabalhadores de educação no Conselho Estadual de Educação.
polisind@app.com.br

Alfeo Luiz Capellari
Secretaria de Políticas Sociais

Professor de História em Curitiba, ingressou na Educação Pública há 26 anos. Atualmente é lotado no Colégio Estadual Romero Batista de Barros. Foi diretor de imprensa do Núcleo Sindical Curitiba e representante de base no Conselho Geral da APP. De 2009 a 2013 foi diretor da CUT e é integrante do Núcleo Sindical Curitiba Sul.

polisociais@app.com.br

Nádia Aparecida Brixner
Secretaria de Funcionários

Agente Educacional II em União da Vitória e integrante do Núcleo Sindical da cidade. Iniciou suas atividades na Educação Pública em 2007 e, atualmente, é graduanda em Pedagogia e técnica em multimeios didáticos pelo Pró-Funcionário. É lotada no Colégio Estadual Pedro Stelmaschuk, em União da Vitória.
funcis@app.com.br

Elizamara Goulart Araújo
Secretaria de Gênero, Relações étnico-raciais e Direitos LGBT

Professora de História em Londrina, Elizamara atuou em diversos colégios estaduais da região, como CE João Rodrigues, CE Déa Alvarenga, CE São José e CE Tsuru Oguido. Atualmente faz parte o Núcleo Sindical de Londrina e é integrante da Marcha Mundial das Mulheres. Elizamara é membro também do Movimento LGBT, Coletivo Estadual de Combate a Homofobia APP-Sindicato, Coletivo Feminista da APP-Sindicato e da Coordenação do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial (FPEDER/PR).
generoeraca@app.com.br

Ralph Charles Wandpap
Secretaria de Saúde e Previdência

Professor de Artes desde 1989. Leciona no Colégio Estadual Paulo Leminski em Curitiba e atuou no Núcleo Regional de Educação (NRE). Ralph foi coordenador do programa Leite das Crianças na Regional Boa Vista em Curitiba (Fome Zero) e teve participação também na equipe que reformulou o modelo de estatuto das APMFs do Paraná.
sec_saude@app.com.br

550Dias 21Horas 31Minutos 56Segundos

Assédio Moral: você já sofreu alguma situação humilhante e/ou constrangedora durante a jornada de trabalho e/ou no exercício de suas funções?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...