Direção estadual recebe senador Flávio Arns e pede apoio para a educação

Sindicato solicitou apoio na luta em defesa dos direitos de educadores(as)

Direção do sindicato recebe senador Flávio Arns (REDE)

A direção estadual da APP-Sindicato esteve, na manhã desta segunda-feira (04), em reunião como o senador Flávio Arns (Rede) onde apresentou a pauta de reivindicações da categoria e a Campanha Salarial 2019. Os dirigentes enfatizaram os impasses diante de questões como data-base, Resolução da distribuição de aulas (punições, jornada dos pedagogos/as e hora-atividade) e campanha de militarização das escolas.

Diante do início do ano letivo, a preocupação da APP é com o clima de tensão e desvalorização que paira sobre as escolas públicas do Paraná. “É muito preocupante o que estamos vivendo no Paraná. São salários congelados há três anos; situações de repressão e desvalorização pedagógica que culminam em quadros severos de adoecimento. Há, também, uma carência enorme em políticas de prevenção e valorização do trabalho dos professores e funcionários”, enumera o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.

Do senador, a direção conseguiu abertura para a apresentação de propostas de melhorias da educação, para o avanço da pauta nacional e o compromisso de discutir com o governador e no Senado os temas apresentados. “Concordo com vocês que precisamos avançar em muitos aspectos na educação. A data-base, por exemplo, é fundamental e vou estudar os dados. No Senado, solicitei a minha participação na Comissão de Educação porque considero fundamental que o professor tenha políticas de prevenção de saúde e que o ensino seja visto para além de indicadores numéricos”, enfatizou Arns.

O Sindicato segue em seu papel de buscar o diálogo e a apresentação de propostas que melhorem o dia a dia da escola pública e dos(as) professores(as) e funcionários(as). A direção tem levado à todas as instâncias as reivindicações da categoria sistematizadas coletivamente em assembleias e conselhos.

Educador(a), acompanhe e participe das ações da APP em defesa da sua carreira e de um ensino de qualidade. Veja aqui as próximas mobilizações e a Campanha Salarial 2019.