Direção Estadual apresenta pauta para governadora e nova secretaria de educação APP-Sindicato

Direção Estadual apresenta pauta para governadora e nova secretaria de educação

Sindicado busca restabelecer o diálogo e avançar na Campanha Salarial

Foto: Comunicação APP

A governadora Cida Borghetti (PP) atendeu ao pedido de reabertura da mesa negociação feito pela APP-Sindicato e recebeu a direção Estadual no Palácio Iguaçu. A governadora apresentou, durante a reunião desta quarta-feira (11),  a nova secretária Estadual de Educação, professora Lúcia Cortez Martins. “O objetivo desta reunião é restabelecer o diálogo permanente com o sindicato e o sentimento de orgulho em trabalhar nas escolas”, afirmou a governadora.

O Sindicato expôs a pauta que levou a categoria a decretar o estado de greve e reforçou a pauta da campanha salarial. “A APP-Sindicato é uma entidade de luta pelos direitos de professores e funcionários e por isso continuamos sendo dignos de respeito e buscando o diálogo com o governo para garantir melhorias na educação. Agora é o momento de soluções efetivas para a carreira dos educadores e a estrutura nas escolas”, reiterou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

Na próxima terça-feira (17), a secretaria de Educação, representantes da Casa Civil e da Secretaria de Estado Fazenda se reunirão com a direção estadual da APP para uma reunião cujo propósito será analisar os itens da pauta da educação. “Vivemos hoje, sob ameaças e punições. As nossas reivindicações são para além da pauta financeira, precisamos restabelecer condições de trabalho”. Os esforços são para que, na assembleia da APP do dia (21), a categoria possa analisar coletivamente as propostas do governo.

Participaram da reunião representando a APP-Sindicato: o professor Hermes Silva Leão (presidente), a professora Walkiria Olegário Mazeto (secretária de Finanças), a professora Taís Mendes (secretária Educacional), o professor Paulo Sérgio Vieira (secretário Executivo de Formação Política Sindical e Cultura), o funcionário de escola Luiz Fernando Rodrigues (secretário de Comunicação), a professora Elizamara Goulart Araújo (secretária de Sindicalizados), a funcionária de escola Nádia Brixner (secretária de Funcionários/as), o professor Luiz Carlos dos Santos (secretário de promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo), o economista Cid Cordeiro, a vice-presidente da CNTE, professora Marlei Fernandes de Carvalho, o deputado estadual Professor Lemos, a secretária de Educação, professora Lúcia Cortez, a representante do GRHS da Seed, Graziele Andriola, a superintendente da Seed, Ines Carnieletto, o diretor geral da Seed, José Carlos Pereira e o assessor jurídico da Seed, Zamir Alberto além do novo líder do governo na ALEP, deputado Pedro Lupion.

Professor(a) e funcionário(a) de escola, organize sua participação na próxima assembleia, ela será decisiva para o futuro da nossa categoria! Procure o NS mais próximo e informe-se sobre a sua caravana!