Dia 15 de março: educação brasileira unida na greve geral contra os retrocessos APP-Sindicato

Dia 15 de março: educação brasileira unida na greve geral contra os retrocessos

A chamada é nacional e a sociedade está convidada a participar junto com os(as) educadores(as) nesta causa única e decisiva ao futuro próximo da nação e da educação. Por isso, nesta quarta-feira (15), será o dia de união e de conscientização para lutar arduamente contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, revogação da Lei da Reforma do Ensino Médio e do cumprimento da Lei do Piso Nacional Salarial Nacional (Veja aqui), entre tantas áreas e pontos específicos que serão afetados com as novas imposições do governo Federal.

O momento é de enfrentamento e resistência, pois vários direitos conquistados durante anos dos(as) trabalhadores(as) brasileiros(as) estão por um triz – desde a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres como o tempo de contribuição de 49 anos para receber o valor integral da aposentadoria, entre outros benefícios.

As 48 entidades filiadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovaram a convocação da greve geral, contabilizando 23 estados na união contra os retrocessos. Inicialmente, serão dez dias de paralisação. No dia 25 de março, o movimento deve avaliar a continuidade das mobilizações.

As imposições do governo Federal vão se somar às maldades do governo do Paraná. O cenário dominado por arbitrariedades move a comunidade escolar para a mobilização. Acrescentando itens pontuais que punem os(as) educadores(as) de forma geral, inclusive os docentes que precisaram se afastar  por motivos de doença no ano passado – é desumano! E como resultado, ainda o desemprego de milhares de educadores(as) PSS e a falta de funcionários(as) nas escolas. A reivindicação também se refere ao reajuste da inflação (data-base). Agora é a hora de gritar e pedir um basta contra as resoluções 113/2017 e 357/2017. A denominada Resolução da Maldade não pode imperar durante o reinado Beto Richa (PSDB).

Confira os temas principais da pauta:

– Contra a Reforma da Previdência

– Contra a Reforma Trabalhista

– Revogação da Reforma do Ensino Médio

– Revogação da Resolução da Distribuição de Aulas

– Cumprimento da Lei da Data-Base

– Cumprimento da Lei do Piso

– Cumprimento da Lei Estadual da Hora-Atividade

– Fim dos calotes com a categoria

– Direito à Saúde

– Manutenção dos direitos conquistados da carreira

Agenda quarta-feira (15), em Curitiba (PR):